InícioEditorialCorregedoria do MP vai investigar 10 procuradores do MPF-RJ após denúncia de...

Corregedoria do MP vai investigar 10 procuradores do MPF-RJ após denúncia de delator da Lava Jato

A Corregedoria Nacional do Ministério Público (MP) abriu uma representação para analisar a conduta e atitudes de dez procuradores da extinta força-tarefa da operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Este é o segundo pedido à corregedoria feito nas últimas duas semanas por alvos da operação. Desta vez, a investigação envolve uma denúncia feita por um dos presos pela força-tarefa, o engenheiro Sérgio Mizrahy, detido na operação Câmbio, Desligo e acusado de atuar com o doleiro Cláudio Souza e Rafael Alves, operador de um esquema que supostamente envolveria o ex-prefeito Marcelo Crivella. Mizrahy alega à corregedoria que foi coagido pelos procuradores fluminenses da Lava Jato a firmar um acordo de colaboração premiada. Na denúncia, o engenheiro pede “verificação de tortura” e “métodos medievais” para forçá-lo a fazer a delação. Segundo ele, os procuradores ameaçaram inclusive prender a sua mulher e filhos e mantê-lo preso por 40 anos.

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ) declarou em comunicado que “os fatos narrados são falsos, fantasiosos e carecem de prova, razão pela qual adotarão as providências cabíveis contra os responsáveis na esfera cível e criminal”.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lote de restituição do Imposto de Renda para o RS supera R$ 1,1 bi

São mais de 900 mil declarantes gaúchos na 1ª etapa; os pagadores de impostos...

Jaqueline Tzemos comemora mais um ano de vida com almoço entre amigas

Com simpatia e uma energia contagiante, Jaqueline Tzemos cria laços e cultiva amizades por...

Quase 12 mil animais já foram resgatados das enchentes no RS

Segundo último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, cerca de 11.932...

Mais para você