InícioTartaruga é encontrada morta no litoral do Prado

Tartaruga é encontrada morta no litoral do Prado

A tartaruga foi encontrada na manhã desse sábado (24), por uma jovem, a estudante Sabrina Alves, de 17 anos, moradora de Cumuruxatiba, no município de Prado.

IMG-20150124-WA0007

A tartaruga da espécie verde de 80 cm é considerada jovem e segundo informações, o animal pode ter morrido em alguma rede de pescador ou ingerido alguma coisa plastica jogado no mar.
Essa foi a 2ª tartaruga verde encontrada morta na região litorânea de Prado. Uma outra tartaruga foi encontrada também morta na manhã deste sábado, na Praia do Tororão. Segundo informações, o animal foi encontrado na areia já sem vida.

A espécie: Tem a cabeça proporcionalmente maior que a das outras espécies, chegando a medir 25 centímetros. É a que faz maior número de desovas no litoral e é também chamada de tartaruga mestiça. Tem o dorso marrom e o ventre amarelado.

10388192_825721680832734_4444539666739860894_n
Seu casco mede aproximadamente um metro e pesa cerca de 150 quilos, embora alguns exemplares cheguem 250 quilos. Come peixes, camarões, caramujos, esponjas e algas. Suas mandíbulas poderosas lhe permitem triturar as conchas e carapaças de moluscos e crustáceos. Encontrada em praticamente todo o litoral, para desovar procura preferencialmente as praias ao norte do Rio de Janeiro, especialmente as do Espírito Santo, Bahia e Sergipe.
Por Prado Notícia / Fotos: Sabrina Alves

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil precisa regionalizar concessões de saneamento, diz especialista

Para o advogado Fernando Vernalha, municípios correm o risco de ficar de fora da...

A gripe aviária H5N1 pode ser a próxima pandemia?

Animais e seres humanos compartilham cerca de 300 doenças infecciosas, e novas doenças surgem...

STF suspende prazos processuais no Rio Grande do Sul devido às enchentes

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, decidiu suspender a contagem...

Mais para você