InícioCUT Bahia emite nota sobre a greve dos bancários

CUT Bahia emite nota sobre a greve dos bancários

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) da Bahia vem a público manifestar apoio e defender a decisão soberana dos bancários brasileiros que deflagram greve nacional por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (30). Sensível aos trabalhadores, mas sem deixar de pensar na população, maior prejudicada pela intransigência dos patrões, a CUT Bahia entende que a greve é um instrumento legítimo de luta, decidida de forma unânime pelos trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil e sem qualquer cunho político ou eleitoral. “Mais de 30% dos bancários estão com sérios problemas de saúde decorrentes das metas abusivas e do assédio moral”, lembrou o presidente da Central Baiana, Cedro Silva.

O presidente da CUT BA lembrou ainda que “mais de 80% dos bancários brasileiros são filiados aos sindicatos CUTistas” e reafirmou a independência política da categoria. “A greve é nacional e prova a nossa liberdade e autonomia, pois, mesmo defendendo a reeleição de Dilma, vamos derrotar os banqueiros e votar contra a autonomia do Banco Central defendida por Aécio e Marina”, esclareceu.

 

Fonte: CUT-BA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você