InícioEditorialPolítica NacionalDe olho em 2024, Tarcísio e Nunes anunciam bônus para profissionais da...

De olho em 2024, Tarcísio e Nunes anunciam bônus para profissionais da segurança

Proposta foi divulgada durante um evento na Biblioteca Mário de Andrade, nesta terça-feira, 29, que discutiu soluções para a situação de insegurança no centro da capital paulista

Reprodução/Jovem Pan News

Ricardo Nunes (MDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciaram a proposta de bônus para policiais nesta terça-feira, 29

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciaram nesta terça-feira, 29, que devem enviar ainda nesta semana projetos para suas respectivas casas legislativas pela aprovação de um bônus para policias que atuam na Operação Delegada, ação na qual a Prefeitura paga agentes da Polícia Militar (PM) para reforçar o policiamento na capital paulista durante suas folgas. De acordo com Nunes, o adicional deve ser estabelecido entre 20% e 30% do que já é pago atualmente: “Hoje a gente tem em torno de 1,5 mil homens, mas não atingimos ainda o que a gente pretende, que é ter 2,8 mil. A gente vai fazer esse novo reajuste e inclusive incluir um valor a mais, que está em estudo”. Tarcísio reforçou a proposta de promover um reajuste no pagamento da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho (Dejem): “A gente vai reajustar o valor da Dejem, é um projeto que a gente vai mandar para a Assembleia Legislativa. A ideia é que com isso a gente crie mais incentivo para aumentar o efetivo nas ruas”.

“Deve ter também a possibilidade de trazer pessoas que estão na reserva, com contrato de prestação de tarefa por tempo certo, para que elas possam assumir atividades administrativas dentro das unidades, liberando efetivo da ativa para o trabalho operacional, o trabalho de rua”, explicou o governador. O anúncio foi feito durante um evento na Biblioteca Mário de Andrade que discutiu soluções para a situação de insegurança no centro da capital paulista. De olho nas eleições de 2024, o atual prefeito de São Paulo não esconde a estratégia de focar nas alianças e projetos conjuntos com Tarcísio de Freitas, para garantir o apoio do governador no pleito municipal.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comissão dos EUA diz que Moraes “censura” oposição ao governo Lula

Relatório de deputado pró-Trump diz que ministro do STF tenta “forçar” o X (ex-Twitter)...

Ato de Bolsonaro no Rio no dia 21 terá governadores e parlamentares: veja quem vai

Foto: Divulgação Jair e Michelle Bolsonaro 17 de abril de 2024 | 21:45 ...

Veja momento em que câmeras espiãs são encontradas em casa de deputada

Um vídeo mostra o momento em que as câmeras instaladas no apartamento alugado pela...

Campos Neto diz que mudança na meta afeta política monetária

“Quando tem problemas de credibilidade em algum dos lados, afeta o outro”, afirma em...

Mais para você