InícioEntretenimentoCelebridadeDe surpresa, Olodum e Leo Santana fazem prévia do Carnaval no Farol...

De surpresa, Olodum e Leo Santana fazem prévia do Carnaval no Farol da Barra

Dona da maior festa de rua do planeta, Salvador já vive a energia do retorno do Carnaval antes mesmo do mês de fevereiro iniciar. A prova disso é que, no fim da tarde desta terça-feira (31), a cidade recebeu, no Farol da Barra, uma prévia do que os foliões vão encontrar daqui a 16 dias: um trio elétrico, puxado por Olodum e Leo Santana, durante lançamento de ações da Brahma-Ambev para o Carnaval de Salvador. Em plena luz de um dia de semana, as atrações mobilizaram mais de mil pessoas, que se juntaram para testemunhar o sinal inegável de que a cidade da música é aqui.

Por volta das 18h, Olodum subiu no trio para cantar sucessos como Faraó e Nossa Gente, trazendo o ritmo dos tambores para compor a trilha sonora do famoso pôr do sol no Farol da Barra. Para João Jorge, presidente da banda e atual presidente da Fundação Palmares, tocar ali já é foi um passo para começar a acertar as contas com a saudade da festividade carnavalesca.  

Leo Santana agitou o público com pagodão (Foto: Paula Fróes/CORREIO)

“O Carnaval vai ser para matar a saudade de milhares de pessoas que sonharam com o Olodum durante todo esse período. Multidões vão vir atrás, porque esse é o som do coração”, afirmou.

Se depender da aposentada Eliana Almeida, 65, as palavras de João Jorge serão profecias dos seus planos. Ela, que curtia o show do lado de fora da área reservada pela Ambev, não escondeu sua euforia. “Ouvir o Olodum já me dá vontade de curtir o Carnaval. Moro perto do Circuito Barra-Ondina, vou aproveitar para vir”, anunciou.

Depois do Olodum, foi a vez de Leo Santana dar uma palinha do seu carnaval. Cantando músicas do seu pagodão, o artista também homenageou a falecida cantora Marília Mendonça com a música Apaixonadinha, fruto da parceria da dupla.

Presente no evento organizado pela Ambev, o prefeito Bruno Reis aproveitou a oportunidade para anunciar que Ivete Sangalo fará a abertura do Carnaval de Salvador no dia 16 de fevereiro (quinta-feira), no Farol da Barra, às 16h. Antes, ele confirmou que Baiana System e Escandurras comandarão o Furdunço no dia 12 de fevereiro (domingo), enquanto Léo Santana irá capitanear o Pipoco, no dia 14 de fevereiro (terça).

A expectativa do prefeito é de que o período festivo injete cerca de R$1,8 bilhões na economia da cidade. Para isso, ele destacou que as parcerias são fundamentais. “Fazer uma festa dessa dimensão, a maior festa de rua do mundo, não é fácil. Isso envolve uma megaoperação e para isso é preciso buscar parceiros. São apoios, como o da Brahma, que permitem captar recursos para realizar essa grande festa”, ressaltou.

Em parceria com a Brahma, a Prefeitura realizará os carnavais nos bairros de Cajazeiras, Pelourinho e Periperi. O objetivo, segundo Bruno Reis, é fortalecer a festividade fora dos circuitos, sobretudo no Centro Histórico. “É para resgatar a pujança do Carnaval do Centro. É um verdadeiro movimento que nós vamos criar para convidar as pessoas a irem”, afirmou o prefeito.  

Foto: Betto Jr./Secom

Além dos carnavais dos bairros, a Brahma trará o Camarote Brahma Salvador, que já tem como atrações confirmadas Tuca, Léo Santana e Pedro Sampaio na quinta-feira (16), Durval e Menos é Mais na sexta-feira (17), Claudia Leitte e Dan Valente no sábado (19), Timbalada no domingo (20), Harmonia do Samba na segunda-feira (21) e, na terça-feira, último dia de carnaval, outras atrações surpresa. 

A cervejaria ainda vai estar presente nos blocos Camaleão, Vumbora e Baile de Quinta, que têm como principais atrações Bell Marques. A grande novidade em 2023 é que, pela primeira vez, Brahma está patrocinando os blocos Coruja, com Ivete Sangalo, e o Bloco Olodum, além do Bloco da Anitta, com Beats.

Para apoiar os ambulantes e catadores, através de uma ação em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a marca vai fornecer para os ambulantes um kit, contendo caixas térmicas, sombreiro e cartaz para colocar o preço dos produtos. Além disso, a marca montará 15 postos de venda de bebidas, e mais 30 sub-distribuidores parceiros.

De acordo com  Gustavo Tavares, gerente regional de Marketing da Ambev, a expectativa para o Carnaval é a melhor possível. “Estamos muito animados. É uma parceria de muitos anos com a Prefeitura e uma parceria recente no Festival Virada. Esse é um carnaval que botamos muita fé, depois de quase dois anos sem”, frisou.

*Com orientação da subeditora Fernanda Varela

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você