InícioEditorialPolítica NacionalDefesa de Bolsonaro se diz indignada com operação da PF e classifica...

Defesa de Bolsonaro se diz indignada com operação da PF e classifica apreensão de passaporte como ‘desnecessária’

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro criticou a operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), realizada nesta quinta-feira, 8, que desencadeou na apreensão do passaporte de Bolsonaro e na prisão de alguns de seus aliados. Em comunicado, a defesa se disse indignada com toda essa situação, a qual classificou como “absolutamente desnecessária”, e disse que o ex-presidente jamais compactuou com qualquer “movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam”, diz a nota, que também destaca que desde março Bolsonaro vem sendo alvo de repetido procedimentos, que “insistem em uma narrativa divorciada de quaisquer elementos que amparassem as graves suspeitas que repetidamente lhe vem sendo impingidas”. A defesa de Bolsonaro diz que a operação desta quinta “afasta dos requisitos legais e fáticos que visam garantir a ordem pública e o regular andamento da investigação”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Como mostrou a reportagem da Jovem Pan, a Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 8, a Operação Tempus Veritatis, que investiga organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Entre os alvos, estão militares, ex-ministros do governo anterior e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, como o general Augusto Heleno; general Walter Souza Braga Netto; o ex-ministro Anderson Torres; o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF prende 3 e faz buscas contra 24 envolvidos no 8 de Janeiro

Agentes cumprem mandados em Minas, Tocantins e Distrito Federal na 25ª fase da operação...

Adolescente é apreendido por matar doméstica durante assalto em Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu, nessa quarta-feira (28/2), um adolescente suspeito de...

Ex-apresentador do SBT é preso por tráfico de drogas em Santos; vídeo

Santos – O ex-apresentador de televisão Marcelo Carrião foi preso em flagrante por tráfico...

Mais para você