InícioEditorialPolítica NacionalDelegado Andrei Rodrigues aceita convite de Lewandowski para continuar à frente da...

Delegado Andrei Rodrigues aceita convite de Lewandowski para continuar à frente da Polícia Federal

O delegado Andrei Rodrigues aceitou o convite do recém-nomeado ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para continuar à frente da direção da Polícia Federal. A oficialização já era esperada, pois Rodrigues foi uma escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já havia pedido sua permanência a Lewandowski. A posse do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) está marcada para o dia 1º de fevereiro, quando ele substituirá o atual ministro Flávio Dino, que foi indicado para a Corte. Já Dino assumirá sua cadeira no Supremo em 22 de fevereiro. O novo chefe da Justiça no governo Lula terá como desafio reverter as crises na segurança pública do país durante sua gestão. Além disso, a questão das redes sociais também será uma pauta importante no ministério. Durante a primeira reunião de transição, o novo ministro declarou que a segurança pública será sua principal preocupação.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além de Andrei Rodrigues, Lewandowski já escolheu outros nomes para compor sua equipe. O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, foi indicado para assumir a Secretaria Nacional de Segurança (Senasp). Sarrubbo já aceitou o convite, mas ainda está acertando alguns detalhes para tomar posse. Outra escolhida foi Ana Maria Neves, que será chefe de gabinete na pasta e acompanha Lewandowski desde os tempos de Supremo. O advogado Manoel Carlos de Almeida Neto também deve fazer parte da equipe como secretário-executivo do Ministério da Justiça. Os nomes dos integrantes da equipe serão anunciados em conjunto.

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Mais para você