InícioEditorialPolítica NacionalDepois de sair da UTI, Erundina recebe Lula e Janja em hospital

Depois de sair da UTI, Erundina recebe Lula e Janja em hospital

Presidente publica foto com a deputada e pede a volta do respeito à democracia e de um ambiente civilizado na política

Na imagem, Lula beija a cabeça da deputada Luiza Erundina durante visita a congressista, que está internada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília Ricardo Stuckert/Planalto – 7.jun.2024

Mateus Maia 7.jun.2024 (sexta-feira) – 21h46

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva visitaram nesta 6ª feira (7.jun.2024) a deputada Luiza Erundina (Psol-SP). A congressista, de 89 anos, está internada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Ela deixou a UTI nesta 6ª feira (7.jun).

A congressista precisou ser levada para o hospital depois de argumentar em sessão contra a retirada do PL (projeto de lei) 7.292 da pauta de votação da Câmara na 4ª feira (5.jun). Governistas acusaram a oposição pelo mal-estar da deputada federal.

Em uma publicação no X (ex-Twitter), Lula postou fotos com Erundina e pediu a volta de um ambiente “civilizado” e de respeito à democracia. O ministro das Relações Institucionais e também deputado, Alexandre Padilha, também acompanhou a visita.

“O retorno do respeito à democracia e de um ambiente civilizado na política é fundamental para combatermos juntos o discurso e práticas de ódio de poucos”, escreveu.

Segundo a assessoria da deputada, Erundina apresenta estado de saúde estável. Na imagem compartilhada em seu perfil das redes sociais, a congressista aparece falando ao telefone na unidade de saúde. A equipe agradeceu as mensagens de carinho.

LUIZA ERUNDINA Luiza Erundina nasceu em 30 de novembro de 1934 em Uiraúna, na Paraíba. É assistente social e deputada federal.

Foi a 1ª mulher a exercer o cargo de prefeita em São Paulo pelo PT (Partido dos Trabalhadores), de 1989 a 1992. Em 2024, Luiza Erundina completa 90 anos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tarcísio diz que escolas cívico-militares promovem “direitos humanos”

Governador de São Paulo defendeu modelo de educação em manifestação a Gilmar Mendes; STF...

Juliette se pronuncia após críticas de neto de Luiz Gonzaga

A assessoria de Juliette Freire se manifestou nas redes sociais após Daniel Gonzaga, neto...

DF: 6 mil cobradores temem desemprego com fim do dinheiro nos ônibus

Em meio à mudança que dará fim ao pagamento em dinheiro no transporte coletivo...

Jerônimo prestigia festejos juninos pelo interior do estado, até segunda-feira (24)

Os festejos juninos de alguns municípios baianos serão prestigiados pelo governador Jerônimo Rodrigues, nos...

Mais para você