InícioEditorialPolítica NacionalDeputado aciona STF após sumiço de imagens de câmeras da Justiça

Deputado aciona STF após sumiço de imagens de câmeras da Justiça

Parlamentar solicitou gravações, mas não teve seu pedido atendido, pois, segundo a pasta, os registros ficam armazenadas por apenas 15 dias

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Parlamentar Rodrigo Valadares é membro da CPMI de 8 de janeiro

O deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil – SE) protocolou junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido de apuração sobre o suposto “sumiço” de imagens do Ministério da Justiça no dia 8 de janeiro, data em que o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a Suprema Corte foram invadidas. O parlamentar Rodrigo Valadares,  que é um dos membro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos, solicitou as gravações das câmeras de segurança à pasta, mas não teve seu pedido atendido, pois, segundo o ministério, as imagens do circuito interno do prédio ficam armazenadas por apenas 15 dias, logo após o prazo as imagens são apagadas. Segundo o documento, a existência de apenas alguma imagens “evidencia, no mínimo, uma estranha seletividade quanto aos registros dos acontecimentos havidos naquela data”. Diante disso, no documento enviado ao STF, Valadares afirma que, mediante à relevância dos acontecimentos em janeiro, a conduta do responsável pelo armazenamento das gravações “é de todo absurda” e pode ter configurado como crime de supressão de documento, conforme o artigo 305 do Código Penal.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Janja e Fufuca postam vídeos da abertura das Olimpíadas; assista

Cerimônia foi realizada nesta 6ª (26.jul); primeira-dama viajou representando...

Há 22 dias sem tomar banho, ex-BBB Paula fará nova cirurgia estética

Foto: Globo/Reprodução 1 de 1 Paula Freitas do BBB23 sentada fazendo bico - metrópoles...

Convidados da oposição a Maduro são deportados ao chegar na Venezuela

A delegação composta por  12 representantes do Partido Popular da Espanha e um deputado...

Mais para você