InícioEditorialPolítica NacionalDeputado aciona STF após sumiço de imagens de câmeras da Justiça

Deputado aciona STF após sumiço de imagens de câmeras da Justiça

Parlamentar solicitou gravações, mas não teve seu pedido atendido, pois, segundo a pasta, os registros ficam armazenadas por apenas 15 dias

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Parlamentar Rodrigo Valadares é membro da CPMI de 8 de janeiro

O deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil – SE) protocolou junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido de apuração sobre o suposto “sumiço” de imagens do Ministério da Justiça no dia 8 de janeiro, data em que o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a Suprema Corte foram invadidas. O parlamentar Rodrigo Valadares,  que é um dos membro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos, solicitou as gravações das câmeras de segurança à pasta, mas não teve seu pedido atendido, pois, segundo o ministério, as imagens do circuito interno do prédio ficam armazenadas por apenas 15 dias, logo após o prazo as imagens são apagadas. Segundo o documento, a existência de apenas alguma imagens “evidencia, no mínimo, uma estranha seletividade quanto aos registros dos acontecimentos havidos naquela data”. Diante disso, no documento enviado ao STF, Valadares afirma que, mediante à relevância dos acontecimentos em janeiro, a conduta do responsável pelo armazenamento das gravações “é de todo absurda” e pode ter configurado como crime de supressão de documento, conforme o artigo 305 do Código Penal.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

No STF, PM réu pelo 8/1 vê descoordenação de inteligência e cita erros

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira, réu...

Documentos secretos revelam que ditadura expulsou diplomatas gays

Um novo relatório secreto chegou à mesa do ministro José de Magalhães Pinto, em...

Janja brinca com militar, entrega cadela Resistência e a pede de volta

Primeira-dama fez graça durante envio de ração para pets ao Rio Grande do Sul;...

Leo Santana lota Anhangabaú na abertura da Virada Cultural de SP

São Paulo — O começo do show atrasou mais de uma hora e o...

Mais para você