InícioNotíciasPolíticaDeputados aprovam emenda para acomodar novo piso da enfermagem no DF

Deputados aprovam emenda para acomodar novo piso da enfermagem no DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, em dois turnos, emenda para acomodar o pagamento do novo piso nacional da enfermagem, nesta terça-feira (9/5).

Proposta pela deputada distrital Dayse Amarilio (PSB), a emenda aditiva n°4 ao PL 273/2023 a Lei 7171/2022, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2023.

“O piso foi aprovado pelo Congresso e aguarda a sanção do presidente, mas no DF não havia nenhuma autorização para ampliação de despesas de pessoal na LDO para que ele chegasse aos contracheques” , afirmou Amarilio.

A emenda adiciona à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) autorização para a ampliação de despesas de pessoal pavimentando o pagamento do piso salarial da enfermagem no DF.

Fechando lacuna“Nossa emenda resolve essa lacuna e possibilita o pagamento do piso para parteiras, auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros no Distrito Federal” , comenta a parlamentar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) do novo piso da enfermagem. Mas a proposta ainda não foi sancionada. A expectativa é que seja oficializada em breve.

No caso da capital brasileira, para passar a valer, a emenda aprovada pelos distritais precisa ser sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

CEO da Vale diz confiar no conselho para decidir nova gestão

Recondução de Eduardo Bartolomeo à presidência da mineradora é impasse no colegiado; mandato vai...

IIndivíduo é preso por tráfico de drogas em Itamaraju

Policiais Militares da 43ª CIPM, efetuou a prisão de um acusado em posse de...

Motoboy negro ferido por homem branco é indiciado por lesão corporal

São Paulo – A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou por lesão...

Leia declarações de Lula e de Bolsonaro em 2 anos de guerra na Ucrânia

O ex-presidente manteve posição de neutralidade enquanto o atual tentou assumir papel de mediador...

Mais para você