InícioEditorialPolítica NacionalDeputados comemoram autorização para a reabertura da sede do Inema em Irecê...

Deputados comemoram autorização para a reabertura da sede do Inema em Irecê e garantia de benefícios para produtores rurais

Foto: Divulgação

Os deputados estaduais Ricardo Rodrigues (PSD) e Pedro Tavares (União Brasil) 29 de novembro de 2023 | 20:05

Em defesa das demandas dos produtores rurais, os deputados estaduais Pedro Tavares (União Brasil) e Ricardo Rodrigues (PSD) comemoraram o anúncio de autorização para reabertura do escritório do Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) na região de Irecê, uma das lutas de seus mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Os parlamentares participaram nesta quarta-feira (29) da reunião das comissões de Agricultura e de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Turismo com a diretora-geral do Inema, Maria Amélia e o secretário estadual de Meio Ambiente em exercício, André Ferraro.

Na audiência, realizada na sede do órgão estadual, foram discutidas a reativação da unidade em Irecê, além da concessão da outorga d’água e a prorrogação da dupla tarifa. Na oportunidade, ficou definido que a diretora do Inema irá à Casa Legislativa, no próximo dia 12, para informar mais detalhes destes processos.

“Foi uma reunião muito produtiva, onde discutimos essas questões que são um forte anseio de toda a região de Irecê. A reabertura do escritório do Inema é uma luta do nosso mandato, desde o seu fechamento ocorrido há seis anos e nessa legislatura contamos com o reforço do deputado Ricardo Rodrigues, que é da região, juntamente com todos os membros das comissões de Agricultura e de Infraestrutura, que debateram e obtiveram soluções importantes como essa”, afirmou.

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia, Tavares destacou que a reativação é um grande sonho que se transforma em realidade. O deputado enfatizou também “a grande força-tarefa para agilizar e regularizar o benefício da outorga d’água e a garantia da dupla tarifa”.

Comentários

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF prende suspeita de ajudar detentos de fuga de presídio de Mossoró

Mulher foi detida preventivamente no Ceará; Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram recapturados em...

Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

Juninho quer justiça após ser acusado de assédio por Alane no BBB 24

O ex-BBB Juninho ainda não superou a acusação de assédio que recebeu de Alane...

Mais para você