InícioEditorialPolítica NacionalDeputados se unem e viabilizam terceira via nas eleições de 2024 no...

Deputados se unem e viabilizam terceira via nas eleições de 2024 no município de Laje

Foto: Arquivo/André Reis/Política Livre

06 de dezembro de 2023 | 11:26

Deputados de correntes diferentes na Assembleia Legislativa articulam, de forma conjunta, o lançamento de um candidato a prefeito da chamada terceira via para disputar as eleições de 2024 em Laje, município da região do Vale do Jiquiriçá.

Nomes da terceira via em Laje se reúnem com Vitor Azevedo, Alan Sanches e Rosemberg Pinto | Foto: divulgação

O postulante vai ser escolhido entre três nomes: o ex-prefeito Emiran (PT), o vereador mais bem votado de 2020, Roberval (Podemos), e a ex-secretária da Educação Patrízia Andrade (Solidariedade). O entendimento foi firmado entre os deputados Vitor Azevedo (PL), Alan Sanches (União) e Rosemberg Pinto (PT), que tiveram votação expressiva em Laje no pleito de 2022 e se reuniram na Assembleia com os pré-candidatos.

A definição deve ocorrer antes do Carnaval. Em Laje, o prefeito Binho de Mota (PSD) lançou como candidata à sucessão a chefe de Gabinete Jaciara Rios (PSD). Já a oposição aposta no candidato a prefeito derrotado em 2020 Tany Motos (MDB). Também fazem política em Laje os deputados estaduais Alex da Piatã (PSD), que tem o apoio do prefeito, e Rogério Andrade (MDB), parceiro da oposição na cidade.

Política Livre

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ana Paula Minerato processa ex-namorado em caso de áudios racistas

Ana Paula Minerato está movendo um processo no Tribunal de Justiça de São Paulo...

Servidores realizam protesto e cobram pagamento de salários atrasados em Quijingue

Servidores públicos municipais de Quijingue realizaram um ato público nesta terça-feira (14) em frente...

Operação das polícias militar e civil de Itamaraju, apreende farta quantidade de drogas e arma de fogo

Uma ação da PMBA e Polícia civil apreendem grande quantidade de drogas e arma...

Defesa Civil do Estado registra ocorrências em 65 municípios devido às fortes chuvas na Bahia

As cidades de Jaguaquara, Maiquinique, Itajuípe e Floresta Azul decretaram situação de emergência. O Governo...

Mais para você