O governador Ibaneis Rocha (MDB) criticou mais uma vez, na manhã dessa quarta-feira (4/12), o governo federal pela proposta de mudança no cálculo de reajuste anual do Fundo Constitucional do DF (FCDF).
Ibaneis disse que “há alguém pouco iluminado” no governo federal com o objetivo de “podar” o FCDF.
“É melhor acabar logo e o presidente da Républica indicar o seu interessado para administrar a cidade conforme a vontade do Palácio do Planalto e não conforme a vontade da população. O voto tem que ser respeitado. Eu fui eleito e reeleito com o apoio da população. Eu não sou mágico. Respeito o presidente e a minha opinião é que nós temos que nos respeitar, principalmente convivendo dentro do mesmo território.”
As declarações de Ibaneis foram dadas durante o Fórum Lide Brasil, na manhã desta quarta-feira, na presença de políticos e empresários.
Questionado sobre o impacto para o DF, caso essa proposta de mudança avance, o governador afirmou não trabalhar com essa perspectiva.
O mandatário classificou que seria um “desastre total” na prestação de serviços prioritários na capital da República. “Vou trabalhar para resolver o assunto”, disse o chefe do Palácio do Buriti.
“Não há necessidade de se modificar em momento nenhum só por perseguição política que realmente é o que querem fazer aqui na nossa cidade. Eles não entendem que os governos de esquerda não deram certo no DF e estão na perspectiva de tentar o poder através da humilhação. Se o Partido dos Trabalhadores tem a intenção de governar um dia o Distrito Federal, não é prejudicando a população que eles vão chegar no governo”, concluiu Ibaneis.