InícioNotíciasPolíticaDia 3 de junho deveria ser declarado o “Dia Mundial do Gol...

Dia 3 de junho deveria ser declarado o “Dia Mundial do Gol de Falta”

O Metrópoles mostrou neste sábado (3/6) o golaço de Hulk no clássico entre Atlético e Cruzeiro, numa impressionante cobrança de falta da intermediária. Clique aqui e reveja.

Coincidentemente nesse mesmo dia – só que 25 anos atrás, em 1997 – Roberto Carlos fez um gol espetacular contra a França, no antigo estádio Gerland, em Lyon, numa cobrança de falta em que a bola fez uma curva que parecia impossível, contornando a barreira. Algo impressionante e quase inacreditável.

O gol de Hulk também foi espetacular, pela distância e pela potência do chute. E a coincidência da data poderia servir para estimular os jogadores brasileiros a treinarem mais esse tipo de fundamento. Ou (quem sabe?) decretar o dia 3 de junho como o “Dia Mundial de Gols de faltas”.

Gol de falta virou um “artigo raro” em nosso futebol. Para que se tenha uma ideia, o último gol de falta da Seleção foi marcado por Philippe Coutinho, em novembro de 2017, na vitória sobre a Coreia (3 x 1), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você