InícioEditorialEntretenimentoDiretor da Globo explica suposta censura a beijo lésbico em novela

Diretor da Globo explica suposta censura a beijo lésbico em novela

Uma suposta censura ao beijo lésbico em Vai na Fé gerou uma grande polêmica nas redes sociais e até as atrizes chegaram a alfinetar a Globo. Entretanto, Amauri Soares, que assumiu os Estúdios Globo, TV Globo e Afiliadas, no dia 1º de junho, negou que tenha feito alguma proibição sobre o assunto e disse que temas como esse “exige preparo”.

“Eu acho que aconteceu dos muros da TV para fora. Eu estou aqui faz um mês, não baixei nenhuma medida de caráter editorial, artístico, de proibição de assunto. Nunca baixei e jamais baixarei, não é assim que a gente trabalha. Abordar temas sensíveis e complexos da sociedade exige preparo e, sobretudo, diversidade de visões”, declarou Amauri, em entrevista a Guilherme Ravanche, do Poder Econômico.

Cena-Beijo-Lésbico-Censurado

Globo é detonada após cortar, novamente, beijo lésbico de novela Reprodução/Globo

Cena-Beijo-Lésbico-Censurado-2

Globo é detonada após cortar, novamente, beijo lésbico de novela Reprodução/Globo

Cena-Beijo-Lésbico-Censurado-3

Globo é detonada após cortar, novamente, beijo lésbico de novela Reprodução/Globo

Cena-Beijo-Lésbico-Censurado-4

Globo é detonada após cortar, novamente, beijo lésbico de novela Reprodução/Globo

O diretor aproveitou para dar o exemplo do Big Brother Brasil e as discussões geradas na web. “Veja o exemplo do Big Brother. Nas últimas temporadas, os temas sensíveis da sociedade estiveram muito presentes. Racismo, preconceito de gênero, relacionamentos abusivos, preconceito religioso E todos os temas foram tratados de forma transparente, didática até”, relatou.

Amauri Soares defendeu que é necessário preparo para abordar esses temas. “O preparo para lidar com estes temas vem de investimento em diversidade, no diálogo, em uma escuta aberta e sensível, em capacitação. Isso é andar com a sociedade e refletir na tela as principais questões sociais do nosso tempo continuam sendo objetivos da dramaturgia da Globo”, pontuou.

Por fim, o chefão afirmou que abordar esses assuntos são importantes para a sociedade. “Não há nenhum tema que não possa ser abordado e alguns temas devem ser tratados a fim de que possamos vencer preconceitos. Abordar os temas de forma adequada faz parte da nossa missão como comunicadores”, encerrou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Deputada e atriz da novela ‘Uga Uga’ é cassada por fazer harmonização facial com verba pública

O processo que cassou a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por harmonizar o rosto durante as eleições de 2022 utilizando...

É mentira que o pobre é mais burro que o rico, diz Lula

Durante anúncio de investimentos em instituições federais de ensino do Ceará, o petista criticou...

Ao contrário do que Lula disse, arte e cultura não dispensam putaria

No Dia do Cinema Brasileiro, também conhecido como o Dia de São Nunca, Lula...

Governo anuncia investimentos em educação e saúde no Ceará

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (20), recursos do governo...

Mais para você