InícioLazer, vida e culturaSaúdeDuas crianças morrem após comerem doce envenenado com chumbinho no RJ

Duas crianças morrem após comerem doce envenenado com chumbinho no RJ

Um menino de 6 anos e outro de 7 morreram após comerem um bombom envenenado com chumbinho em escola no Rio de Janeiro. Eles ingeriram o veneno na semana passada, o mais velho, acabou morrendo no mesmo dia, depois de uma parada cardiorrespiratória, enquanto o mais novo faleceu nesta quarta-feira (9), Hospital Miguel Couto. A perícia da Polícia Civil confirmou o envenenamento por chumbinho nesta quinta (10).

A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro está em busca da mulher suspeita de entregar os bombons com chumbinho às crianças.

“Essa mulher teria passado de moto e parado, encontrado as crianças e oferecido bombons. A gente está agora em busca de imagens para identificar esse momento do oferecimento desse bombom e a ingestão pelas crianças”, explicou o delegado Marcos Henrique Alves.

O primo da criança mais velha, um menino de 12 anos, já deu depoimento à polícia e contou que a mulher ofereceu o doce a um grupo de crianças. Após aceitar, o garoto de 7 anos teria dividido o bombom com seu colega de salana Escola Municipal Rostham Pedro de Farias.

Os dois meninos foram socorridos depois de começarem a vomitar. Eles foram levados inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho.

Um laudo inicial de necropsia já havia encontrado grânulos pretos no estômago da criança, indicando a possível presença de chumbinho.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

2º turno será no dia 27 de outubro; entenda como funciona

(FOLHAPRESS) - O 2º turno das eleições municipais de 2024 está marcado para o...

Motorista embriagado causa acidente com duas motos em Guanambi

Um motorista embriagado dirigindo de modo zigue-zague na via pública e acabar colidindo contra...

CNJ regulamenta regras para nomeação de advogados dativos nos tribunais de todo país

Ato normativo aprovado pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) institui as regras...

Mais para você