Aécio Neves apoia Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, classificando relatório da CPI como “frágil”

Compartilhe

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

O Deputado Federal Aécio Neves concede entrevista no estúdio do Metrópoles 8
1 de 1 O Deputado Federal Aécio Neves concede entrevista no estúdio do Metrópoles – Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), defendeu os ministros do STF em resposta ao relatório da CPI do Crime Organizado que pede o indiciamento de três magistrados. Em entrevista, Aécio considerou o documento elaborado pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE) como “frágil” e indicativo de uma motivação política.

“Eu li o relatório do senador Alessandro. Achei absolutamente frágil. É natural que se investigue, mas ao concentrar acusações em três figuras do Supremo, ele acaba representando mais uma peça eleitoral do que um documento sólido”, afirmou.

Nesse contexto, ele também reconheceu a indignação dos ministros, citando Gilmar Mendes, que pediu uma investigação contra Vieira por abuso de autoridade. “São todos seres humanos e compreendo a reação de alguém com a história e a qualidade intelectual do ministro Gilmar, que se sente atacado na sua honra”, acrescentou.

Aécio não poupou elogios ao colega Alexandre de Moraes, ressaltando sua firmeza na defesa da democracia. “A história registrará sua contribuição à proteção das instituições democráticas”, afirmou. Seus comentários indicam uma preocupação com o futuro da democracia no Brasil, refletindo sua própria trajetória política.

Metrópoles

“Não existe ninguém que tudo que fez foi absolutamente correto. Mas a marca do ministro Alexandre será de alguém que foi firme para que não corrêssemos o risco de perder nossas unidades democráticas”, destacou Aécio, inserindo-se como um defensor da democracia em um momento crítico.

A entrevista de Aécio provoca reflexão sobre a relação entre o Executivo e o Judiciário no Brasil e levanta questões sobre a legitimidade das investigações em curso. O que essa defesa significa para o futuro das instituições?

Participe da discussão nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também