28 agosto, 2025
quinta-feira, 28 agosto, 2025

Bacharel em Direito é autuada por exercício ilegal da profissão em Conquista

Compartilhe

Bacharel em Direito

Em Vitória da Conquista, na Bahia, uma jovem de 27 anos, bacharel em Direito, foi autuada pela Polícia Civil por exercício ilegal da profissão. O alerta veio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), que denunciou sua atuação nas redes sociais, onde se apresentava como “advogada” e promovia serviços jurídicos exclusivos para profissionais da advocacia.

A informação contçada em registros oficiais revela que a mulher utilizava um perfil nas redes sociais para insinuar uma atuação que ultrapassa os limites permitidos. Quando confrontada, ela alegou que o uso do termo “advogada” foi um simples “erro de linguagem”, uma escolha inadequada de palavras. Embora essa defesa tenha sido apresentada, o caso agora segue em direção à Justiça, onde as devidas providências serão tomadas.

A situação levanta questões importantes sobre a legalidade da prática da advocacia e os riscos associados ao exercício dessa profissão sem a devida habilitação. É um lembrete da importância de respeitar as normas que regem a atuação jurídica, garantindo a proteção dos direitos dos cidadãos e a integridade da profissão.

O que você pensa sobre essa situação? Já presenciou casos semelhantes? Compartilhe sua opinião nos comentários!

  • Palavras relacionadas
  • Bahia
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você