INCOMUNICÁVEL
Ex-presidente tinha visitas autorizadas até 11 de dezembro


Bolsonaro só poderá receber visitas de advogados e equipe médica –
Fechar
Neste sábado, 22, em uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro teve todas as visitas autorizadas suspensas. Essas visitas estavam em vigor até 11 de dezembro, incluindo encontros com várias figuras políticas, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
As novas restrições significam que Bolsonaro agora só poderá receber a visitas de seus advogados e da equipe médica. Qualquer novo pedido para visitas terá que ser analisado pela Corte, dificultando ainda mais o contato do ex-presidente com o mundo exterior.
Desde a mudança para prisão domiciliar, em agosto, o STF havia permitido visitas de parlamentares e outras figuras públicas, mas já vetou pedidos de pessoas envolvidas em investigações, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
A prisão foi decretada por risco de fuga. A Polícia Federal realizou a operação nesta manhã, citando que Bolsonaro tentou romper a tornozeleira eletrônica, além de mencionar a ‘vigília’ organizada por seu filho, Flávio Bolsonaro, como um agravante. Essas ações configuraram um ambiente propenso a tentativas de fuga, levando Moraes a ver a necessidade de medidas mais severas.
Viaturas se deslocaram até o condomínio onde Bolsonaro cumpria sua prisão domiciliar, e ele foi transferido para a Superintendência da Polícia Federal. A audiência de custódia está agendada para o meio-dia deste domingo, 23, e a Primeira Turma do STF irá analisar a prisão em sessão virtual marcada para segunda-feira, 24.
Este é um momento crucial para a política brasileira e para o futuro do ex-presidente. O cenário se intensifica, e as perspectivas são incertas. Deixe suas opiniões nos comentários: o que você acha que acontecerá em seguida? Compartilhe suas previsões e análises!