CBG anuncia reuniões para a seleção da equipe brasileira de ginástica rítmica de 2026

Compartilhe

ESPORTES

Atletas Selecionadas para Competição de Ginástica Rítmica

Agência Brasil

25/12/2025 – 3:30 h

Imagem ilustrativa da imagem CBG convoca seleção brasileira de ginástica rítmica para 2026

O Brasil já está preparado para brilhar nas competições de ginástica rítmica (GR) em 2026. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou as atletas que defenderão o país nas provas de conjunto e individuais. A técnica Camila Ferezin, responsável pela seleção, optou por manter o mesmo grupo de ginastas que em 2025, quando a equipe conquistou duas medalhas de prata no Mundial do Rio de Janeiro.

Conquistas que Inspiram

Em agosto, no Mundial realizado na Arena Carioca 1, as atletas brasileiras surpreenderam ao se apresentarem ao som de “Evidências”, garantindo a medalha de prata na série mista. Essa vitória foi apenas um dia após conquistarem também uma inédita prata na prova geral. Os sucessos reforçam a qualidade e o esforço contínuo da equipe. Ferezin afirma: “Nosso objetivo é manter tudo que deu certo neste ano tão vitorioso.”

Atletas Convocadas

As convocadas para a equipe de conjunto incluem nomes como Duda Arakaki e Sofia Madeira. Já na categoria individual, estarão competindo Barbara de Kassia Godoy, Geovanna Santos e Maria Eduarda Alexandre. Esse formato visa não apenas a continuidade do bom trabalho, mas uma preparação meticulosa para os desafios que se aproximam.

O apoio e a torcida são fundamentais! Acompanhe de perto e torça por nossas atletas na jornada rumo a novas conquistas. Deixe seu comentário sobre o que espera da performance delas nas competições!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você