13 agosto, 2025
quarta-feira, 13 agosto, 2025

Menina que caiu de roda-gigante no Parque de Exposições tem alta

Compartilhe

Mãe e filha antes do acidente na roda-gigante

Foi um dia que deveria ser repleto de alegria, mas transformou-se em um pesadelo. Heloísa, uma menina de apenas 5 anos, caiu de uma roda-gigante em um parque de diversões durante a festa de São João em Ipirá, a 200 km de Salvador. Após o susto, a pequena teve alta hospitalar após algumas horas de observação. A mãe, Laiane Fernandes, relata o desespero ao ver sua filha despencar do brinquedo.

“Quando eu a vi no chão, achei que estava sem vida. Era um momento inexplicável, como se estivesse em um filme de terror”, contou Laiane, ainda abalada com a situação. Heloísa foi levada imediatamente para o posto médico do parque e, em seguida, transferida para a Unidade de Pronto Atendimento de Ipirá e depois para o Hospital da Criança em Feira de Santana. Milagrosamente, não sofreu fraturas, mas a situação foi dramática.

No brinquedo, Heloísa estava acompanhada de sua irmã, Raquel, de 10 anos, e uma amiga de 15. Enquanto Heloísa caiu, Raquel ficou presa e sofreu uma fratura leve, mas já recebeu alta. “O que deveria ser um passeio divertido rapidamente se transformou em um pesadelo. Eu tinha perguntado na bilheteria sobre a segurança e fui orientada a colocá-las na roda-gigante juntas. Mas, assim que ouvi os gritos, percebi que algo estava seriamente errado”, detalhou Laiane.

A alegria do passeio era palpável. Era a primeira experiência das meninas em uma roda-gigante, e a expectativa pelo show da cantora Mari Fernandez estava em alta. “Heloísa estava tão animada para o show que pedimos a ela para brincar enquanto aguardávamos. Ninguém esperava que isso aconteceria”, lembrou Laiane.

A prefeitura de Ipirá informou que o equipamento passou por vistoria técnica e estava em conformidade com os padrões de segurança. Apesar disso, a Polícia Civil ainda não registrou o incidente. Após um dia que começou com alegria, ficou a pergunta: como garantir a segurança de crianças em diversões desse tipo?

Vamos juntos compartilhar histórias e experiências. Se você já passou por algo semelhante ou tem alguma opinião sobre segurança em parques de diversões, deixe seu comentário e vamos conversar.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você