Chuva causa alagamento em avenida recentemente pavimentada no DF

Compartilhe

Alagamento São Sebastião

Ruas de São Sebastião enfrentaram alagamentos severos na tarde de quinta-feira (4/12), com imóveis e comércios na Avenida Zumbi dos Palmares sendo invadidos por águas das chuvas. Moradores ficaram surpresos com o volume excessivo, renovando discussões sobre a eficácia das obras locais. “Corajoso” foi como um deles se referiu aos motoristas que ainda tentavam passar pela área alagada.

Fiscalização em Falta

Um relatório do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) revelou que a pavimentação da avenida ocorreu sem a instalação de drenagem pluvial, essencial para evitar alagamentos. Durante vistorias realizadas em novembro, constatou-se que a obra era executada sem qualquer estrutura de captação de águas pluviais e que não havia a licença ambiental necessária, desrespeitando legislações vigentes.

Por outro lado, a Novacap, responsável pela obra, justificou que o asfaltamento da Avenida Zumbi dos Palmares é de caráter emergencial, focando na mobilidade e segurança da população local.

Ícone de sino para notificações

É vital que as autoridades repensem o planejamento urbano e priorizem as estruturas básicas, como drenagem, para evitar maiores consequências e garantir a segurança da comunidade. Você também acredita que falhas em obras públicas devem ser mais bem fiscalizadas? Deixe sua opinião nos comentários!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de ajustes do navegador

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de configurações

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de sino para notificações

Configurações

3.

Ícone de alternância ligado para notificações

Notificações

4.

Distrito Federal

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Distrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você