17 setembro, 2025
quarta-feira, 17 setembro, 2025

Dia D de Vacinação Antirrábica Animal

Compartilhe

Neste sábado, 20 de setembro, uma grande mobilização irá acontecer em Teixeira de Freitas: o Dia D de Vacinação Antirrábica Animal, promovido pelo Ministério da Saúde e pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. Essa é uma oportunidade imperdível para proteger nossos amigos de quatro patas e, consequentemente, a todos ao nosso redor.

A vacina antirrábica é a única forma eficaz de proteger cães e gatos da raiva, uma doença viral que pode ser fatal e transmissível aos seres humanos por mordidas ou arranhões. Após o início dos sintomas, a doença não tem cura. Por essa razão, a vacinação é uma verdadeira armada contra a raiva e essencial para a segurança de pets e humanos.

O atendimento para a vacinação ocorrerá das 8h às 16h30 em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, para facilitar o acesso aos tutores. As UBS disponíveis são:

Duque de Caxias, Novo Jerusalém, Bela Vista 3, Estância Biquíni, Caminho do Mar, Redenção, Residencial Castelinho, Jardim Novo, Castelinho, São Lourenço 4, Centro, Centro Diagnose, Colina Verde, Santa Rita, Jerusalém, Tancredo Neves 1, Kaikan Sul, Teixeirinha, Liberdade 1, Ulisses Guimarães, Liberdade 2, Complexo Ubirajara, Monte Castelo, Urbis, Vila Vargas, Santos Guimarães, Vila Caraípe, Vila Marinha, Vila Verde e Santo Antônio.

Essa ação é parte da campanha de vacinação do Ministério da Saúde com o intuito de atender tutores que não conseguem levar seus pets durante a semana. Com essa iniciativa, buscamos promover o bem-estar coletivo e promover ambientes mais seguros e saudáveis para todos.

Não deixe essa oportunidade passar! Leve seu pet para vacinar e ajude a proteger não somente a saúde dele, mas também de toda a comunidade. Compartilhe essa informação e incentive seus amigos a participarem! Como você pretende ajudar na luta contra a raiva?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você