
A ausência de Neymar no duelo entre Cruzeiro e Santos, neste domingo (22/3) no Mineirão, foi confirmada pelo técnico Cuca. O treinador destacou a importância do **controle de carga**, citando a necessidade de evitar lesões em um jogador que está regressando após lesão. “Ele jogou duas partidas seguidas e não pode fazer a terceira em sete dias, o risco de lesão é alto”, explicou Cuca em coletiva.
“A nossa fisiologia e o departamento médico indicou não correr esse risco”, disse Cuca.
Apesar de ter jogado apenas cinco vezes em 2026, com três gols e duas assistências, a ausência de Neymar levanta questões sobre a gestão de jogadores e sua preparação para a seleção nacional. O atacante ainda não foi convocado por Carlo Ancelotti e a expectativa é que ele retorne em amistosos contra França e Croácia, nos dias 26 e 31 de março.
Quais assuntos você deseja receber?