Imagens de câmeras de segurança passaram a integrar a investigação do acidente que terminou com a morte de uma mulher e de uma criança de 9 anos, na última segunda-feira (30/3), na Tijuca, Zona Norte do Rio.
O menino, identificado como Francisco Farias Antunes, era filho do humorista Vinicius Antunes, conhecido nas redes sociais como Cacofonias.
Ele estava em uma bicicleta elétrica com a mãe, Emanoelle Martins Guedes de Farias, de 40 anos, quando ambos foram atingidos por um ônibus na Rua Conde de Bonfim.
Veja o vídeo
Registro contrapõe depoimento de motorista
Os registros analisados pela Polícia Civil mostram o momento da colisão e indicam elementos que divergem da versão apresentada inicialmente pelo motorista do coletivo.
No depoimento, o condutor afirmou que a bicicleta teria sido “fechada” por um carro preto, o que teria provocado a queda das vítimas na pista central. No entanto, as imagens não evidenciam essa manobra atribuída ao veículo que aparecia atrás do ônibus.
Emanoelle morreu ainda no local do atropelamento. Já o filho chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O trecho onde ocorreu o acidente não conta com ciclofaixa, informação que também passou a ser considerada nas apurações.
Diante da repercussão do caso, o prefeito Eduardo Cavaliere anunciou que a prefeitura pretende editar um novo decreto com regras mais rígidas para a circulação de bicicletas elétricas na cidade.

![]()
1 de 10
Vinicius Cacofonias e o filho, Chico, posam juntos durante viagem
Instagram/Reprodução
2 de 10
Vinicius Cacofonias e o filho, Chico, posam sérios para as redes sociais
Instagram/Reprodução
3 de 10
Vinicius Cacofonias e o filho, Chico, fazem coração com as mãos
Instagram/Reprodução
4 de 10
Vinicius Cacofonias e o filho, Chico, posam durante protesto em Copacabana
Instagram/Reprodução
5 de 10
Vinicius Cacofonias e o filho, Chico, posam juntos durante passeio
Instagram/Reprodução
6 de 10
Vinicius Cacofonias e o filho, Chico, gravam para o Instagram
Instagram/Reprodução
7 de 10
Vinicius Cacofonias e dá um beijo no filho, Chico, de 9 anos
Instagram/Reprodução
8 de 10
Vinicius Cacofonias e o filho, Chico, posam juntos no cinema
Instagram/Reprodução
9 de 10
Vinicius Cacofonias e o filho, Chico, gravavam juntos para as redes sociais
Instagram/Reprodução
10 de 10
Vinicius Cacofonias e o filho, Chico, torciam pelo Vasco
Instagram/Reprodução
Despedida
O velório e o sepultamento das vítimas estão previstos para esta quarta-feira (1/4), no Cemitério da Penitência, no Caju. A família aguarda a liberação dos corpos após os procedimentos no Instituto Médico Legal.
Pelas redes sociais, Vinicius Antunes lamentou a morte do filho e relembrou momentos vividos ao lado dele.
“Hoje meu filho, Chico Farias Antunes, morreu num acidente de trânsito. É o dia mais triste da minha vida. Mas vivemos quase 10 anos muito felizes”, escreveu.









