Chefe da McLaren solicita intervenção da FIA após grave acidente de Bearman na F1

Compartilhe

F1 Kadu Gouvêa |

Andrea Stella (ITA) McLaren F1 Team Team Principal in the FIA Press Conference.

A segurança na Fórmula 1 voltou a ser um assunto urgente após o grave acidente de Oliver Bearman, da Haas, no GP do Japão. O chefe da McLaren, Andrea Stella, fez um apelo à FIA para que ações concretas sejam tomadas depois do evento angustiante em Suzuka.

Acidente Chocante

Bearman se envolveu em uma colisão ao tentar ultrapassar Franco Colapinto, da Alpine. A diferença de velocidades, devido ao estado das baterias dos carros, resultou em um impacto severo. Mesmo mancando e com uma lesão leve na perna esquerda, o piloto teve sorte de escapar sem consequências mais graves.

Após a corrida, Stella ressaltou que os riscos já haviam sido previamente identificados durante os testes de inverno: “A diferença de velocidade era previsível. É alarmante que, em um momento de aceleração plena, tenhamos carros em situação oposta”, disse ele, sublinhando a responsabilidade das equipes em alertar sobre esses perigos.

Urgência em Reformas de Segurança

O dirigente enfatizou que a FIA precisa tomar medidas preventivas. “Não devemos esperar que novos acidentes ocorram; precisamos agir agora”, enfatizou. Ele destacou a necessidade de mudanças nos regulamentos de 2026 para garantir a segurança dos pilotos, garantindo que, apesar de Bearman ter saído ileso, a situação poderia ter sido muito pior.

Diversas reações surgiram entre os pilotos após o incidente, e a FIA já iniciou uma análise do que ocorreu, podendo levar a novas diretrizes para a segurança no grid.

É hora de exigir que a segurança na Fórmula 1 não seja tratada com indiferença. O que você acha das medidas necessárias? Deixe sua opinião nos comentários!

  • Palavras relacionadas
  • F1
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você