Ação da Polícia Militar intercepta veículo com indícios de adulteração em Teixeira de Freitas

Compartilhe

Uma ação de rotina da Polícia Militar da Bahia (PMBA) resultou na apreensão de um veículo com suspeita de adulteração na manhã desta quinta-feira (5), na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas.

A guarnição da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizava rondas ostensivas pela via quando os militares identificaram um veículo Fiat Strada Ranch, de cor branca, placa RPD-9B21, que despertou atenção da equipe. Diante da situação, os policiais mobilizaram uma abordagem preventiva e determinaram a parada do automóvel para averiguação.

Durante a verificação detalhada dos sinais identificadores, procedimento técnico utilizado para confirmar a autenticidade de veículos, os militares constataram indícios de possível adulteração, o que levantou suspeitas quanto à regularidade do automóvel.

Diante da constatação, o veículo e a condutora foram conduzidos à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi formalmente registrado e será submetido aos procedimentos legais cabíveis, incluindo análise pericial e investigação para apurar eventual crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A ocorrência chama atenção para a importância da fiscalização policial nas vias urbanas, uma vez que veículos adulterados muitas vezes estão ligados a crimes patrimoniais, clonagem ou circulação irregular, situações que podem comprometer a segurança da população.

A atuação firme e técnica das forças de segurança pública demonstra compromisso com a legalidade, prevenção de crimes e proteção da sociedade, reforçando a presença policial nas ruas e a confiança da população no trabalho das instituições.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você