
Na tarde desta sexta-feira (27), uma ação rápida da Polícia Militar da Bahia (PMBA) resultou na detenção de um indivíduo de 59 anos, suspeito de tentativa de incêndio criminoso em duas residências na Avenida 9 de Maio, no bairro Urbis 2, em Teixeira de Freitas.
Uma guarnição da 87ª CIPM foi mobilizada por volta das 16h após denúncias apontarem que um suspeito estaria tentando atear fogo em imóveis na localidade. Ao chegar no endereço, os militares realizaram contato com duas mulheres, de 51 e 48 anos, que relataram que o indivíduo lançou gasolina nas casas e iniciou o incêndio, evadindo-se logo em seguida.
O crime ocorreu na ausência das vítimas, o que, segundo relatos, evitou consequências mais graves. Apesar da gravidade da ação, o fogo não se propagou, já que o combustível foi despejado em área sem outros materiais inflamáveis, impedindo danos estruturais de maior proporção.
A partir de imagens de câmeras de segurança e da apreensão de um galão contendo gasolina e uma caixa de fósforos, os policiais conseguiram localizar o suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. O caso deve ser enquadrado, em tese, como tentativa de incêndio qualificado, conforme previsão do Código Penal.