Produtores rurais continuam com bloqueo a BR-101 em Itamaraju

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (24 de fevereiro), produtores rurais de Itamaraju e região voltaram a bloquear a BR-101, na altura do KM 808, no acesso que liga Itamaraju a Itabela. A manifestação não foi apenas um ato simbólico, foi um grito coletivo por segurança no campo.

A nova mobilização ocorre após uma sequência de invasões a propriedades rurais atribuídas a grupos armados que se intitulam indígenas. Segundo relatos dos produtores, o clima é de medo constante, com famílias apreensivas dentro das próprias casas. Parte dos envolvidos já está sendo investigada pelas autoridades policiais, mas os manifestantes afirmam que as respostas ainda não foram suficientes para conter a escalada da violência.

O cenário ganhou contornos ainda mais graves nas primeiras horas do dia, quando um novo episódio de violência deixou duas turistas baleadas em Corumbau, distrito de Prado. O caso mobilizou forças de segurança e resgate aéreo, ampliando a sensação de insegurança em toda a região.

Para os produtores, o bloqueio da rodovia é uma tentativa de informar e pressionar o poder público a agir com mais rigor. Eles afirmam que não se trata apenas de prejuízo material, mas de vidas colocadas em risco diariamente.

A tensão na BR-101 revela um conflito que ultrapassa limites territoriais e atinge diretamente o direito de ir e vir, a produção agrícola e o turismo regional.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você