25 agosto, 2025
segunda-feira, 25 agosto, 2025

Itamaraju ganha reforço com posse de novos promotores do Ministério Público da Bahia

Compartilhe

O Ministério Público da Bahia (MPBA) recebeu, nesta sexta-feira (08 de agosto), 24 novos promotores de Justiça, em cerimônia solene no Colégio de Procuradores, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. O evento, que lotou o auditório, contou com a presença de autoridades, familiares e representantes do Judiciário, e marcou um momento de renovação na luta por justiça, direitos fundamentais e combate às desigualdades.

Os novos promotores atuarão em comarcas das regiões norte, oeste, sudoeste e sul do estado — com destaque para o município de Itamaraju, que será contemplado com indicação de novo representante no Ministério Público.

Em discurso emocionado, Fernando Gilberto Rodrigues e Silva, orador da turma, destacou a essência da função.

“Não faltarão vozes a nos rotular como meros acusadores. Cabe a nós demonstrar que a essência da nossa função é defender… servir a todos, mas sobretudo aos mais vulneráveis.”

O procurador-geral de Justiça Pedro Maia ressaltou que o papel de um promotor vai muito além da burocracia.

“É preciso ir além dos muros do gabinete, caminhar pelas ruas, dialogar com as pessoas e fazer da escuta um instrumento de atuação.”

Ele ainda lembrou que a Bahia é uma terra de contrastes, onde riquezas e desafios convivem, exigindo atenção especial para segurança pública, desenvolvimento humano e sustentabilidade.

A posse reforça o compromisso do MPBA de aproximar a justiça da população, garantindo que a lei seja instrumento de equilíbrio entre direitos e deveres.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você