A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da 7ª Companhia Independente (CIPM), teve participação de destaque no Desfile Cívico de 7 de Setembro, realizado neste domingo (07/09) nas cidades de Eunápolis e Itagimirim.
Além de representar a instituição na abertura do evento com garbo e disciplina, a PMBA atuou de forma estratégica em todo o trajeto, com equipes posicionadas em pontos-chave para garantir a ordem e a segurança de todos os participantes.
O comandante da 7ª CIPM ressaltou o simbolismo da data e reforçou o compromisso da corporação:
“O dia 7 de Setembro simboliza nossa história, identidade e liberdade. Estar presente neste ato é reafirmar o compromisso da Polícia Militar não apenas com a ordem pública, mas também com a cidadania, a tradição e os valores que nos unem como nação.”
Com a presença firme e organizada da Polícia Militar, o desfile transcorreu em clima de respeito, segurança e valorização da Pátria, consolidando o papel da instituição como guardiã da ordem e da cidadania no extremo sul da Bahia.