Conflito entre Michelle e Flávio resulta na entrada de novo membro na Câmara

Compartilhe


Brasil

Priscila Costa assume vaga na Câmara e crise se agrava entre os bolsonaristas

10/07/2026 10:23

, atualizado 10/07/2026 11:00

Priscila Costa é vereadora do PL de Fortaleza (CE)
Pivô de briga entre Michelle e Flávio assumirá vaga na Câmara

Priscila Costa, vereadora do PL de Fortaleza e atual presidente do PL Mulher no Ceará, foi nomeada para uma vaga na Câmara dos Deputados. Essa mudança veio após o presidente da Casa, Hugo Motta, oficializar a perda dos mandatos de dois deputados, Dayany Bittencourt e Paulão. A decisão, tomada em 10 de novembro, segue diretrizes da Justiça Eleitoral para recontar os votos das eleições de 2022 no Ceará e em Alagoas.

A perda dos mandatos foi decidida pela Mesa Diretora, sem votação no plenário, uma prática que a Câmara realiza ao formalizar mandatos perdidos devido a determinações judiciais, conforme o artigo 55 da Constituição. Paulão perdeu seu cargo como resultado da retotalização dos votos em Alagoas, enquanto a decisão sobre Dayany resultou em uma nova contagem dos votos no Ceará pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Além disso, a nomeação de Costa ocorre em um contexto de tensão entre Flávio Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Em um vídeo, Priscila mencionou ter sido desrespeitada por Flávio durante uma conversa, o que acirrou ainda mais as disputas internas. A ex-primeira-dama busca manter o foco do PL em candidatos aliados e é contra a aproximação do partido com Ciro Gomes.

Essas divergências refletem a disputa pela candidatura do PL ao Senado no Ceará, onde Priscila e Flávio têm visões opostas sobre a melhor escolha de candidato. Enquanto Michelle apoia Priscila, Flávio favorece Alcides Fernandes, buscando alinhar o partido com o PSDB, o que levou ao rompimento entre Michelle e Flávio.

Entenda a crise:

  • Priscila Costa tornou-se o foco de divergência entre Michelle e Flávio Bolsonaro após disputas pela candidatura ao Senado.
  • Michelle defende Priscila, enquanto Flávio apoia Alcides Fernandes, propondo uma aliança com o PSDB.
  • Recentemente, Michelle acusou Flávio de desrespeitar Priscila nas negociações internas do partido.
  • A tensão resultou na saída de Michelle da presidência do PL Mulher e no lançamento de seu novo movimento “Imparáveis MB”.

A situação destaca os desafios internos do PL e a importância da figura de Priscila Costa nesse contexto. Com reviravoltas políticas em andamento, é certo que continuaremos acompanhando os desdobramentos dessa história.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você