InícioEditorialPolítica NacionalEduardo Bolsonaro diz que operação contra Jair Renan é ‘perseguição’

Eduardo Bolsonaro diz que operação contra Jair Renan é ‘perseguição’

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que as investigações contra o irmão Jair Renan fazem parte de mais um capítulo de “perseguição” ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou na manhã desta quinta-feira, 24, mandados de busca e apreensão em dois endereços do “Zero Quatro”, um em Brasília e outro em Balneário Camboriú (SC). A operação foi deflagrada no âmbito de uma investigação contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

“O que eu sei é que Renan está tranquilo. Parece mesmo ser mais um capítulo de perseguição, pois o alvo da operação policial nem sequer era Renan. Certamente, se ele não tivesse o sobrenome Bolsonaro, nada disso estaria acontecendo. Agora, não há muitas informações e nem sequer se sabe o nexo que liga Renan ao alvo da operação. Pela imprensa, se noticia que o alvo era instrutor de tiro que havia treinado com Renan. Mas até hoje — não sei amanhã — isso não configura crime, não é delito ser instrutor de tiro”, disse Eduardo, o filho “Zero Três” de Jair Bolsonaro.

O advogado de Jair Renan, Admar Gonzaga, esclareceu em nota à imprensa que o filho do ex-presidente não foi conduzido para prestar depoimento e que o cliente está “tranquilo” com o ocorrido. “Ocorreu, na data de hoje, cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de Jair Renan em Balneário Camboriú (SC), onde foram apreendidos: um aparelho celular, um HD e papéis com anotações particulares. Não houve condução de Renan para depoimento ou qualquer outra medida. A defesa informa que foi recém-constituída, e que por isso não obteve acesso aos autos da investigação ou informações sobre os fundamentos da decisão.”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bivar tenta adiar eleição para a presidência do União Brasil

Atual presidente quer se manter no cargo, mas tem pouco apoio interno; político quer...

Conselho do Atlético-MG Aprova Aporte Significativo de R$ 200 Milhões

Foto:Pixabay O Conselho Deliberativo do Atlético-MG deu o sinal verde para um aporte financeiro substancial...

Inscrições para o concurso da Caixa começam nesta quinta-feira (29/2)

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil 1 de 1 Foto colorida de Prédio da Caixa Econômica Federal,...

Teste identifica risco de câncer no esôfago anos antes dos sintomas

O câncer de esôfago é diagnosticado em 11 mil pessoas a cada ano no...

Mais para você