São Paulo — O humorista Santos, do SBT, afirmou que a filha “chorou demais” e estava “muito nervosa” quando chegou em casa após um assalto sofrido por ela e outras quatro mulheres na região do Ibirapuera, área nobre na zona sul de São Paulo. Três homens armados renderam o grupo e fizeram a limpa em suas contas bancárias por meio de transferências via Pix e empréstimos. Os criminosos também levaram os celulares das vítimas.
“A gente está bem preocupado porque não é a primeira vez que isso acontece”, disse Iran Thieme em entrevista ao SBT, referindo-se a ele e a sua esposa, mãe de sua filha.
1 de 3
Reprodução/Instagram
2 de 3
Reprodução/Câmera de Monitoramento
3 de 3
Reprodução/Câmera de Monitoramento
Segundo o humorista, a filha é radialista, tem a própria agência e trabalha “de domingo a domingo”. “Nesse dia ela pegou o próprio carro e saiu de casa às 7h para trabalhar no Parque Ibirapuera”, contou. Iran explicou que a filha está juntando dinheiro para comprar um apartamento, e que o roubo a “desmotivou muito”.
“Ela sai com medo de casa. Minha esposa está neurótica, liga pra ela a cada uma hora”, relatou.
O crime ocorreu na manhã da última sexta-feira (5/7). Segundo publicação do humorista nas redes sociais, as vítimas aguardavam para entrar no trabalho quando foram abordadas pelos criminosos na calçada.
Nas imagens (assista abaixo), é possível ver dois dos criminosos se aproximando de moto. Um deles desce do veículo e anuncia o assalto, apontando a arma para o rosto das vítimas enquanto começa a recolher os aparelhos celulares. Segundos depois, um terceiro suspeito chega a pé e se junta aos comparsas.
Veja o assalto
PM apreende dois No início da manhã de sábado (6/7), a Polícia Militar (PM) localizou dois integrantes do trio de assaltantes. Um dos aparelhos celulares roubados estava com o localizador em funcionamento, o que ajudou os policiais militares a identificar a região em que os bandidos trafegavam, ocupando duas motos, também roubadas, como constatou-se posteriormente.
Registros da PM, obtidos pelo Metrópoles, mostram que as motos, tipo Scooter, foram abordadas na região do Planalto Paulista, na zona sul. Imediatamente, cada uma fugiu para uma direção diferente.
1 de 3
Reprodução/Instagram
2 de 3
Reprodução/Câmera de Monitoramento
3 de 3
Reprodução/Câmera de Monitoramento
Um dos veículos, ocupado por somente uma pessoa, seguiu em alta velocidade até a região do Jabaquara, ainda na zona sul, quando o ocupante perdeu o controle a caiu, de acordo com a PM.
O suspeito, um adolescente cuja idade não foi informada, teria dado um tiro contra os policiais, que revidaram. Ninguém se feriu no tiroteio.
O infrator embarcou novamente na moto e seguiu com a fuga até que bateu contra um carro e caiu. Ele tentou correr, mas acabou apreendido. Uma pistola calibre 9 milímetros foi encontrada no trajeto da fuga feito por ele, de acordo com a PM.
Ladrão aponta arma para polícia
A outra moto, ocupada por dois dos supostos assaltantes das jovens, foi abordada na Avenida Pedro Bueno, no sentido da favela Alba, também na zona sul.
Durante a perseguição, o garupa chegou a apontar a arma em direção aos PMs, como mostra registros de uma câmera de monitoramento (assista acima), quando trafegava pela Rua Luciano Carneiro.
Os policiais revidaram e o garupa teria sido ferido nesse momento, com ao menos quatro tiros.
O condutor seguiu com a moto até o final da Avenida Hélio Lobo, onde largou o veículo, roubado, e o comparsa, de 17 anos, ferido a tiros.
Com o adolescente baleado foram encontrados celulares e relógios. Ferido com tiros no tórax, nas duas pernas, além do braço esquerdo, ele foi levado ao Hospital Saboya. Seu estado de saúde não foi informado.