InícioEditorialEsportesEm confronto inédito, Bahia encara o Jacobinense pelo Campeonato Baiano

Em confronto inédito, Bahia encara o Jacobinense pelo Campeonato Baiano

Depois de conhecer a primeira derrota na temporada, o Bahia não terá muito tempo para lamentações. Nesta quarta-feira (25), o tricolor entra em campo diante do Jacobinense, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. A partida será na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, às 21h30. 

O duelo marcará um momento histórico para os dois clubes. Será a primeira vez que Bahia e Jacobinense se enfrentarão de forma oficial. O time de Jacobina foi fundado em 2021, e no ano passado conquistou o acesso para a primeira divisão no estadual. 

Como o estádio na cidade de origem não foi liberado para os jogos, a equipe está mandando as partidas na casa do Bahia de Feira. O jogo, por sinal, não terá a presença de público. O Jacobinense foi punido pelo TJD-BA por conta de confusões na final da Série B do ano passado. 

O Esquadrão tenta manter a boa fase no Baianão e pode dar um passo importante para ficar mais perto da classificação para as semifinais. O time inicia a rodada na vice-liderança, com nove pontos em três jogos. 

Apesar do bom momento, com 100% de aproveitamento no campeonato, a queda diante do Sampaio Corrêa, na Copa do Nordeste, interrompeu a sequência da equipe na temporada e deixou o time um pouco abalado. É o que afirma o zagueiro Raul Gustavo.

“Querendo ou não, abala um pouco o grupo porque a gente está sempre em busca do triunfo. (…) A gente vai trabalhar sempre nessa função de ter a bola e ter mais chance de sair com o triunfo. Acho que isso a gente deixou para trás. Vamos focar no próximo jogo”, analisou.

O técnico Renato Paiva deve promover mudanças em relação ao último jogo. O treinador não confirma, mas a tendência é a de que ele rode o elenco pensando no clássico contra o Vitória, no próximo domingo, às 16h, na Fonte Nova. 

Entre as novidades, o lateral Cicinho foi relacionado pela primeira vez. O jogador de 34 anos foi o último a se apresentar e vem de um tempo parado após defender o Ludogorets, da Bulgária. Ele disputa vaga com Douglas Borel, que atuou em todas as partidas do ano. 

Quem está fora de ação é o lateral esquerdo Matheus Bahia. Ele se recupera de uma pubalgia. Chávez e Ryan são as opções para o setor. Renato Paiva deve mexer também no meio de campo e ataque. Ricardo Goulart e Daniel têm chances de iniciarem entre os titulares. Criticado contra o Sampaio Corrêa, Everaldo pode ir para o banco. 

Do outro lado, o Jacobinense tenta sair da parte de baixo da tabela. O time vem de derrota para o Jacuipense, na última rodada, e venceu apenas um dos três jogos que fez.  A equipe treinada pelo técnico Paulo Sales conta com dois jogadores que já passaram pelo Bahia. O goleiro Cassiano e o zagueiro Gabriel Santiago.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prerrogativas repudia PL “antiaborto” e chama texto de “abominável”

Grupo jurídico argumenta que o projeto de lei é inconstitucional e fere a dignidade...

Lumena rebate Solange Gomes e debocha: “Já trouxe até o sabonete”

Depois de Solange Gomes criticar os participantes que fazem sexo no De Férias...

Putin condiciona paz na Ucrânia a entrega de territórios

O presidente russo, Vladimir Putin, apresentou nesta sexta-feira (14/6) suas condições para negociar a...

Rodovias geridas pela União têm queda de acidentes, mas seguem mais fatais que concedidas

Os acidentes em rodovias federais administradas pela gestão pública reduziram nos últimos seis anos, enquanto houve...

Mais para você