InícioEditorialEm feriado do Dia do Evangélico, bolsonaristas se reúnem na Esplanada

Em feriado do Dia do Evangélico, bolsonaristas se reúnem na Esplanada

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) começam a ocupar a Esplanada dos Ministérios, na manhã desta quarta-feira (30/11), para participar de manifestação marcada para o feriado distrital do Dia do Evangélico.

A reunião dos grupos dá continuidade aos protestos que ocorre em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília. No Setor Militar Urbano (SMU), manifestantes bolsonaristas estão acampados há um mês, sem aceitar o resultado das eleições de 2022.

Os grupos do QG planejam se deslocar até a Esplanada dos Ministérios, em um movimento que chamam de “marcha da liberdade”.

Por volta das 9h, cerca de 50 pessoas vestidas com roupas nas cores da bandeira  nacional brasileira se concentram em frente ao Congresso Nacional. A expectativa delas é de que o ato cresça durante o dia, mesmo com o tempo nublado e a ventania desta manhã.

Nessa terça-feira (29/11), a Esplanada voltou a ficar parcialmente fechada. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que não há previsão de liberação das pistas.

Ao menos cinco ônibus e micro-ônibus, além de vans e automóveis da corporação estão no local para acompanhar a mobilização. O perímetro do Ministério da Justiça ao Palácio do Itamaraty até a Praça dos Três Poderes está bloqueado apenas para veículos.

The post Em feriado do Dia do Evangélico, bolsonaristas se reúnem na Esplanada first appeared on Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Padilha nega punição a quem assinou pedido de impeachment

Ministro afirmou ser “bizarro” que quem tem indicações no governo tenha assinado pedido; líder...

Bambam parte pra cima de Diego Alemão e briga pode acabar na Justiça

Nessa terça-feira (28//2), durante as gravações do Programa do João, na Band, Kléber Bambam...

Morre Cat Janice, cantora que fez música para garantir futuro do filho

A cantora Cat Janice morreu nesta quarta-feira (28/2), aos 31 anos de idade. Ela...

Mais para você