InícioNotíciasPolíticaEm meio à votação de regulação de tributária, Haddad se reúne com...

Em meio à votação de regulação de tributária, Haddad se reúne com Lira

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), nesta quarta-feira (14/8). O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Casa Legislativa e coincidiu com a data em que os parlamentares devem votar o segundo texto da regulamentação da reforma tributária, o projeto de lei complementar (PLP) nº 108/24.

Além de Haddad e Lira, o secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, esteve presente. No entanto, a pauta da reunião não foi informada.

Está previsto no plenário da Câmara dos Deputados a votação do PLP 108/2024, que institui o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). A proposta é a segunda entregue pelo ministro Haddad ao presidente da Casa Legislativa.

A Câmara dos Deputados aprovou, em julho, o PLP 68/2024, texto que trata da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o IBS, tributos que compõem o Imposto sobre Valor Adicionado (IVA) dual. O tema aguarda deliberação no Senado Federal.

Ainda nesta quarta, Haddad se reuniu com o senador Eduardo Braga (MDB-MA), relator do PLP 68/2024. Segundo Braga, a análise da proposta deve ficar para depois das eleições municipais, marcadas para outubro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Marcos Braz revela detalhes do afastamento de Gabigol

O atacante Gabigol segue afastado do Flamengo desde a final da Copa do Brasil,...

Tentativa de envenenar eu e o Alckmin não deu certo, estamos aqui, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 21, ter de agradecer...

Cesta básica em São Paulo aumenta 1,15% em outubro

Os dados mais recentes do Procon-SP, em parceria com o Dieese, revelam que o...

Advogados que não votaram nas eleições da OAB-BA estão sujeitos a multa

O voto nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é obrigatório, com...

Mais para você