InícioEditorialPolítica NacionalEm pré-campanha, Boulos se encontra com cardeal Dom Odilo Scherer

Em pré-campanha, Boulos se encontra com cardeal Dom Odilo Scherer

Reunião durou cerca de uma hora e teve debates sobre problemas da capital paulista, como desigualdade social, com foco no aumento da população em situação de rua na cidade

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), se encontrou com o cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, nesta segunda-feira (1). Segundo interlocutores do parlamentar, a reunião durou cerca de uma hora – e serviu para debater problemas da capital paulista. Os dois conversaram sobre desigualdade social, com foco no aumento da população em situação de rua na cidade. Dados divulgados em fevereiro deste ano pelo Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a população em situação de rua, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostram que, entre dezembro de 2012 e dezembro de 2023, o número de pessoas que vivem nas ruas de São Paulo aumentou 16,8 vezes, passando de 3.842 para 64.818. Interlocutores presentes no encontro contam que Guilherme Boulos agradeceu ao cardeal pelo trabalho da Igreja na defesa dessa população. O pré-candidato também recebeu um livro de presente de Dom Odilo.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

MTST O encontro aconteceu alguns dias depois de Boulos virar alvo de críticas após uma publicação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), em referência à Páscoa, mostrar a frase “bandido bom é bandido morto” sendo dita por soldados ao lado de uma imagem de Jesus crucificado. Pessoas ligadas à campanha do pré-candidato afirmam, no entanto, que a reunião entre Boulos e Dom Odilo já estava marcado antes da polêmica. Boulos não comentou o caso. Outros pré-candidatos, no entanto, como Ricardo Nunes (MDB) e Kim Kataguiri (União Brasil) se referiram, também nas redes sociais, ao deputado: Nunes disse estar “indignado”, e ligou o post a “turma do Boulos”. Já Kim escreveu agradecendo ao MSTS pelo post, afirmando que ele “enterrou a candidatura do Boulos”. O MTST afirmou estar impressionado com a “falta de interpretação” a respeito da imagem.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Padilha e Rui Costa se reúnem com vice-líderes para tratar de vetos

Encontro será realizado na casa de um dos vice-líderes, deputado Emanuel Pinheiro; momento é...

Padilha diz que governo quer liberar parte dos R$ 5,6 bilhões em emendas vetados por Lula

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha...

Boletim semanal de arboviroses – 14 a 20/04

Entre os dias 14 e 20 de abril, a Secretaria de Saúde da Prefeitura...

Após vídeos com manobras ilegais, influencer tem moto apreendida no DF

Após divulgar vídeos fazendo manobras perigosas, ilegais e zombando de policias, sobre uma moto...

Mais para você