InícioEditorialEconomiaEmbraer assina acordo para produção de combustível sustentável

Embraer assina acordo para produção de combustível sustentável

A empresa Embraer pode ser a primeira fabricante de aviões do mundo a utilizar combustível de aviação sustentável. Isso porque a transnacional assinou uma carta de intenções para estimular a produção desse tipo de combustível, conhecido pela sigla em inglês SAF.

A meta dessa parceria é que, até 2030, a Embraer consuma 100% de combustível sustentável nas misturas, no Brasil. Do outro lado do acordo está uma empresa de energia, de origem brasileira, que produz açúcar e etanol, distribui combustíveis e gera bioenergia.

Entre os principais objetivos dessa carta de intenções, está o de neutralizar a emissão de gases poluentes, como dióxido de carbono, em curto e médio prazo, até 2040. Segundo a Embraer, mais de 60% das emissões nas operações da empresa vêm do uso de querosene de aviação em ensaios e voos de produção.

Nesse mesmo acordo, a empresa de geração de energia envolvida deve, também, desenvolver pesquisas em combustíveis sustentáveis para setores que se mobilizam por soluções que reduzam a chamada “pegada de carbono”. Entre as metas da companhia, está a de ampliar em 80% a oferta de energias renováveis, produzidas a partir de recursos naturais, como sol, vento e chuvas.

Em dezembro de 2021, a companhia aérea dos Estados Unidos, United Airlines, realizou o primeiro voo com passageiros, em um avião abastecido com combustível 100% sustentável, sem petróleo na composição. Ao todo, foram utilizados quase 2 mil litros que levaram 100 passageiros de Chicago até Washington.

Economia Brasília 18/07/2022 – 16:19 Nádia Faggiani / GT Passos Sayonara Moreno – Repórter da Rádio Nacional Embraer Combustível Sustentável Acordo segunda-feira, 18 Julho, 2022 – 16:19 105:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sabor que Não Pesa no Bolso: Conheça a tradicional Pizza&Cia, no Rio de Janeiro

Se você é um apaixonado por pizza e busca uma experiência gastronômica inigualável na...

Conselho recomenda que Defesa se desculpe por golpe de 1964

Documento foi aprovado depois de o presidente Lula (PT) vetar qualquer evento relacionado aos...

Dia D da vacinação contra a dengue será no sábado (13)

Neste sábado (13), A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Dia D...

Prefeito de Salvador sobre festa para Davi Brito: “Tudo organizado”

Davi Brito se consagrou como o primeiro finalista do BBB24 e no que depender...

Mais para você