InícioEsportesAutomobilismoEmílio Padron, Fernando Ohashi e Arthur Gama conquistam a pole

Emílio Padron, Fernando Ohashi e Arthur Gama conquistam a pole

Trio que compete a bordo de um protótipo AJR vai largar na frente pela segunda etapa consecutiva.

Emílio Padron, Fernando Ohashi e Arthur Gama emplacaram a segunda pole position consecutiva no Império Endurance Brasil. Líderes do grid na abertura do campeonato, o trio da Motorcar Racing repetiu a dose nesta sexta-feira (05), em Goiânia e, com a marca de 1min15s433 vai sair na frente na disputa da segunda etapa do campeonato. 

“Estamos muito felizes com o resultado de hoje, porque o final de semana de um modo geral foi bastante complicado. Nosso desempenho nos treinos livres ficou bem abaixo do que esperávamos, mas conseguimos reagir e acertar um carro perfeito para a disputa do quali”, contou Fernando Ohashi. 

“Largar na frente é muito bom, mas vamos precisar trabalhar bastante para ter um carro competitivo para a corrida de amanhã. Uma prova de quatro hora no calor de Goiânia é sempre muito desgastante e precisamos cuidar do equipamento se quisermos buscar a vitória”, completou Emílio Padron.

Já na GT3, os mais rápidos foram Allam Khodair e Marcelo Hahn, com o tempo de 1:20:853. A dupla da McLaren foi dominante durante todo o final de semana, liderando os três treinos livres da categoria que reúne os carros de Gran Turismo mais potentes. Será a primeira vez que os pilotos da Blau Motorsport irão largar na frente.

“Espero que seja a primeira pole  de muitas”, brincou Hahn após receber o troféu pelo feito inédito. “Este resultado mostra que estamos muito competitivos e nos enche de ânimo e confiança para buscar a vitória amanhã. Largar na frente é muito bom, mas mais importante é a vitória. Estamos aqui para brigar pelo título e, depois de uma primeira etapa ruim, já está na hora de virar esse jogo”, completou Khodair.

Na GT4, a união da equipe Autlog Racing garantiu a pole.  Com a quebra do motor do Mustang,  Flávio Abrunhoza e André Moraes Jr se uniram a Marco Pisani e Renan Guerra na Mercedes. O quarteto fez a marca de 1min29s263 e vai largar na frente. “Os dois carros competem na pista, mas somos um time. Unimos forças para que o Abrunhoza e o André não percam a oportunidade de marcar pontos para o campeonato e, juntos, vamos buscar a vitória”, disse Pisani.

A largada das Quatro Horas de Goiânia está marcada para às 10h30 da manhã. A prova, válida pela segunda etapa do campeonato que reúne os carros mais rápidos do país será transmitida ao vivo pelo Bandsports e pelo canal oficial do Império Endurance Brasil no Youtube.

Texto: Bruno Império

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você