Conferência internacional é destinada para startups, investidores, empreendedores em busca de inovação tecnológica e bons negócios
Com apoio do Sebrae, um grupo formado por 10 jovens empresários representou a Bahia no Web Summit, conferência internacional que é referência em inovação e tecnologia, realizada entre os dias 1º a 4 de novembro, em Portugal. As empresas baianas participantes do evento foram selecionadas por meio de um edital e esta oportunidade incluiu visitas técnicas, reuniões empresariais em Lisboa, além de momentos de capacitação e networking com investidores de outros países em visita a Portugal.
O evento reuniu mais de 76 mil pessoas, 160 países, 2,6 mil startups e mais de 1 mil investidores, de acordo com a estimativa dos organizadores. Representando o município de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, o jovem empreendedor Lucas Guimarães externou a gratidão pela experiência. “Foram grandes dias de aprendizados maravilhosos, conexões, trocas de informações e amizades feitas. Foi muito bom participar do Web Summit. Este é um dos momentos que vou levar pra vida, com certeza”, comentou.
O gerente do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, destacou a postura empreendedora de Lucas. “O Sebrae apoia o perfil empreendedor e pelo que ele vem desenvolvendo, buscando crescimento e aprendizado, o Web Summit foi uma porta para novas possibilidades. Lucas sabe que pode sempre contar com o Sebrae”, ressaltou.
Para quem ainda não conhece as ações do Sebrae, através da unidade da instituição em Teixeira de Freitas, localizada na avenida Presidente Getúlio Vargas, 3986, Centro, é possível buscar oportunidades a exemplo de capacitações, palestras, workshops, soluções ou as missões empresariais nacionais e internacionais.