InícioEditorialEntenda a polêmica envolvendo Jade Picon e coleção baiana em homenagem à...

Entenda a polêmica envolvendo Jade Picon e coleção baiana em homenagem à cultura negra

Uma simples foto segurando sandálias e uma enxurrada de críticas. Há alguns dias, a influenciadora Jade Picon tem sido alvo de várias críticas por parte dos internautas após estrelar a nova campanha da marca Arezzo. A coleção é em parceria com a marca baiana Meninos Rei.

Na campanha, a marca de Salvador expôs – e sempre lembra ao público – que suas estampas remetem à ancestralidade, reverenciam tecidos africanos e o respeito que a comunidade negra precisa reforçar diariamente em meio à sociedade racista.

A primeira foto da campanha foi publicada há pouco mais de uma semana no Instagram da Arezzo. No clique, Jade Picon segura a sandália e veste roupas com a estampa da marca baiana. Na legenda, a Arezzo enfatiza que o Meninos Rei levou para o Brasil as texturas africanas. “Os estilistas Menino Reis trouxeram elementos da cultura africana em cores vibrantes e textura marcante, com a proposta de criar uma sandália que traduza os códigos da marca: ousadia, autenticidade, beleza e representatividade!”.

No entanto, o que era para ser só mais uma campanha para a primavera / verão da Arezzo, virou uma grande dor de cabeça para a empresa de calçados. Isso porque, seguindo pela lógica de ter feito parceria com uma marca que fala sobre ancestralidade e cultura negra, muitos seguidores entenderam que colocar Jade Picon para estrelar a campanha foi completamente sem coerência. 

Ainda na campanha, a neta de Chico Buarque, Clara Buarque, também foi modelo das peças, além de Sheila Bawar e Malia, mas elas não teve tanta evidência quanto as fotos que publicaram de Jade Picon. No Twitter, diversos usuários criticaram a presença da jovem de 21 anos, branca, de olhos azuis e que não teria nada a ver com cultura negra.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dona Léa Khoury, matriarca da família Khoury e figura querida em Juazeiro, falece aos 101 anos

A cidade de Juazeiro se despede com pesar de Dona Léa Khoury, matriarca da...

Eleições 2024: Acompanhe aqui o resultado para prefeito e vereador na sua cidade

A cobertura completa das eleições 2024 em Salvador e no interior da Bahia, disponível...

Sete hospitais em áreas inseguras enfrentam bombardeios israelenses no Líbano

Sete hospitais no Líbano estão situados em áreas consideradas inseguras, onde Israel emitiu ordens...

Motorista de van é preso após atropelar agente da Semob e fugir para a BR-324

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (8), na altura de Porto Seco...

Mais para você