InícioEditorialNotíciasEntenda porque Portugal tem atraído investidores brasileiros

Entenda porque Portugal tem atraído investidores brasileiros

Mercado imobiliário do país oferece boas oportunidades de lucro 

Portugal continua sendo um dos destinos preferidos dos brasileiros para viver e investir. Com cada vez mais famílias mudando para o país lusitano e investidores interessados em oportunidades imobiliárias, a região é atraente devido à segurança, estabilidade política e econômica, facilidade de comunicação e custo de vida acessível em comparação com outros países europeus. Diante deste cenário, muitos estão investindo em locação e aproveitando os retornos atrativos.

Leônia Pinheiro,  sócia diretora da CV Assessoria Internacional, uma empresa especializada em assessoria em imigração, nacionalidade e negócios internacionais, explica que, para investir em imóveis em Portugal, os brasileiros precisam estar atentos ao mercado e buscar propriedades que atendam às suas metas de investimento. “A crescente demanda têm impulsionado os preços, tornando o país uma opção interessante para investidores estrangeiros”, aponta.

Atualmente, os brasileiros representam 30,6% das transações desse tipo envolvendo clientes estrangeiros no país. Existem dois perfis de investidores do Brasil: aqueles que buscam oportunidades para mudar de vida, predominantemente interessados em aluguéis, e os que buscam rentabilidade a médio e longo prazo, incluindo a compra de casas de férias. A procura se concentra principalmente em Lisboa e Cascais, representando 47,9% das transações, com interesse também no Porto.

Além disso, o governo português alterou a cobrança de impostos sobre aluguéis, facilitando ainda mais para investidores estrangeiros. “A redução da taxa de imposto de 28% para 20% e a opção de reduzir para 15% ao colocar o imóvel para locação por cinco anos incentivam o mercado de aluguéis. Com uma moeda forte, o euro, e um mercado estável, os brasileiros encontram uma oportunidade de investimento segura”, comenta Leonia.

Um estudo recente da Engel & Volkers revelou ainda uma desaceleração nos preços imobiliários no país, após anos de crescimento notável. Especialistas preveem que essa tendência de preços mais acessíveis continuará.

Mesmo assim, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística de Portugal, os valores dos aluguéis de moradias no país subiram 10,6% no último trimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2021. O retorno de 8% a 9% sobre o investimento em locação tem sido um ponto crucial para os brasileiros que estão aproveitando a oportunidade de lucrar em euro.

Sobre Leônia Pinheiro 

Leônia Pinheiro é uma empresária com uma sólida formação em Economia e Marketing, que acumulou 20 anos de experiência no mercado financeiro e administrativo no Brasil, trabalhando em multinacionais de renome como ABN Amro Bank, Redecard, Distribuidor Norsa da Coca-Cola Portugal e Buhmara & Romero Consultoria de Marketing. Em seguida, mudou-se para Portugal, onde desempenhou funções importantes, incluindo o cargo de Sócia Diretora na empresa Portugalle Consultoria Internacional desde 2018, bem como na CV Assessoria Internacional. Ao longo de sua trajetória profissional, Leônia assumiu cargos de coordenação e gestão de equipe e processos.

Sobre a CV Assessoria Internacional

A CV Assessoria Internacional é uma empresa especializada em imigração, nacionalidade e negócios internacionais, fundada com o objetivo de auxiliar seus clientes a concretizar seus sonhos de trabalhar, investir ou residir no exterior.

Para obter mais informações, acesse o site da CV Assessoria Internacional ou o Instagram.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Congressistas lançam Frente Parlamentar dos videogames

Lançada nesta 3ª feira (20.fev), bancada vai defender profissionalização dos e-sports e barateamento de...

Bicheiro suspeito em morte de miliciano contrata ex-ministros do STJ

São Paulo — O bicheiro Adilson Coutinho Oliveira Filho, o Adilsinho, conhecido pela ostentação...

Mauro Vieira diz que falas de chanceler de Israel são ‘inaceitáveis’ e ‘mentirosas’

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta terça-feira, 20, que as  “manifestações...

Não se usa o Holocausto como comparação, diz Wagner após fala de Lula

Senador afirma ter conversado com o presidente e reforçado apoio ao que foi dito...

Mais para você