InícioEditorialPolítica NacionalEnviado especial para o Clima dos Estados Unidos, John Kerry chega ao...

Enviado especial para o Clima dos Estados Unidos, John Kerry chega ao Brasil neste domingo

Representante vai se reunir com funcionários do alto escalão do governo e representantes do Congresso Nacional

Fabrice COFFRINI / AFP

Enviado especial para o clima dos Estados Unidos, John Kerry

O assessor especial para o clima do governo dos Estados Unidos, John Kerry chega, chega a Brasília neste domingo, 26, e fica até a próxima terça-feira, 28. Ele é o principal assessor que trata de mudanças climáticas na equipe do presidente norte-americano, Joe Biden. Além de falar de clima, ele vai debater questões relacionadas à energia, agricultura e indústria. A princípio, Kerry deve se encontrar com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) e com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Segundo a embaixada americana, Kerry vai dar continuidade ao grupo de trabalho de mudanças climáticas Brasil-Estados Unidos, que os presidentes Biden e Lula relançaram durante a reunião de 10. Kerry vai se reunir com funcionários do alto escalão do governo brasileiro, representantes do Congresso Nacional e também com líderes da sociedade civil. Nesses encontros, ele também vai discutir oportunidades para o Brasil e os Estados Unidos colaborarem no combate à crise climática, coibindo e revertendo o desmatamento da região amazônica, transformando a energia limpa e construindo uma bioeconomia, segundo informações da embaixada norte-americana no Brasil. Durante a viagem do presidente Lula a Washington, o governo norte-americano anunciou a intenção de contribuir com o Fundo Amazônia. Depois do encontro, foi divulgado um comunicado conjunto entre as nações, anunciando a possível entrada dos Estados Unidos como doador do fundo.

*Com informações da repórter Iasmin Costa

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Venda agressiva e Gusttavo Lima na propaganda: o que é a Gav Resorts

Com vendedores gravados fazendo promessas “estratosféricas” de investimentos e turistas reclamando de abordagens predatórias,...

2 ministros não reconhecem ligação de Jefferson com 8 de Janeiro

Para Nunes Marques e André Mendonça, ofensas do ex-deputado descritas por Moraes não o...

Gilmar Mendes encerra ação sobre Odebrecht contra Aloysio Nunes

O ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou o trancamento de uma ação de improbidade...

Mais para você