Autor do gol da vitória rubro-negra diante do RB Bragantino, no último sábado (19), no Barradão, o atacante Everaldo surge como uma boa notícia para o Vitória na luta contra o rebaixamento para a Série B. Após lidar com uma lesão que o tirou de cinco meses da temporada, Everaldo veio do banco contra o RB Bragantino e pode se tornar titular contra o Fluminense, neste sábado (26), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor Carioca é um velho conhecido de Everaldo, que defendeu a equipe em 2018, com um total de 53 jogos, sete gols e 13 assistências. Em coletiva realizada nesta quinta-feira (24), o atacante declarou que espera poder fazer a “Lei do Ex” funcionar, mas que não pensa no assunto.
“Eu espero fazer a lei (do ex) funcionar neste sábado, mas eu não penso nisso porque eu sei que o que eu tenho que fazer é trabalhar e focar. Pedir a Deus, força e sabedoria, porque gol a gente sabe que é consequência do trabalho, que sai naturalmente. Então, o meu único pensamento e foco é de poder fazer boas partidas, de poder me doar dentro de campo, dar meu máximo e poder ajudar o Vitória, que os gols vão acontecer naturalmente”, comentou o jogador.
Everaldo foi o autor do gol da vitória diante do RB Bragantino | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Além do Fluminense, o recifense Everaldo, revelado pelo América-PE, tem passagens por Corinthians, Sport, América-MG, entre outras equipes. No Leão, o jogador fez seu 15° jogo contra o RB Bragantino, com dois gols e uma assistências. Nos últimos seis jogos do Vitória, Everaldo saiu do banco em todos.
O jogador de 30 anos também falou sobre o tempo afastado e a possibilidade de assumir a titularidade do Vitória na reta final da temporada.
“Infelizmente, eu tive essa lesão que me tirou um bom tempo dos gramados. Isso aí é coisa que a gente não consegue controlar. É algo que foge do nosso poder, mas graças a Deus, na reta final estou conseguindo trabalhar, estou me sentindo melhor e, se Deus quiser, vou conseguir ter uma sequência para terminar o ano bem e deixar o Vitória na 1ª divisão”, disse Everaldo.
Com 32 pontos, o Vitória é o 16° colocado da Série A, e está com a mesma pontuação do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Atlético-PR, com 31, Cuiabá, com 27, e Atlético-GO, com 22, completam o Z4.