InícioNotíciasPolíticaEsposa de Cid, ex-ajudante de Bolsonaro, depõe à PF nesta sexta

Esposa de Cid, ex-ajudante de Bolsonaro, depõe à PF nesta sexta

A esposa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordem de Jair Bolsonaro (PL), vai prestar depoimento na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, às 14h30 desta sexta-feira (19/5).

Gabriela Cid é alvo da investigação sobre fraude em dados de vacinação contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde.

Segundo as apurações, coronel Cid, como é conhecido, atuou diretamente para adulterar os cartões de vacina de Bolsonaro e da sua família, incluindo o da esposa, para que os registros deles constassem como imunizados, mesmo sem tomarem a vacina.

A mulher de Cid terá que responder sobre trocas de mensagens que teve com coronel Cid, usadas como indícios da falsificação de dados. Em parte dessas mensagens, Cid dizia não acreditar na eficácia do imunizante.

Na quinta-feira, coronel Cid ficou em silêncio durante depoimento na PF. Ele chegou na sede da polícia por volta das 14h20 e deixou o local menos de uma hora depois.

O ex-ajudante de ordem de Bolsonaro está preso desde o dia 3 de maio, data da deflagração da operação da PF. Na ocasião, foram cumpridos 16 mandados de busca e seis de prisão.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

55% dos católicos e 27% dos evangélicos aprovam Lula, diz PoderData

Esses são os piores percentuais de aprovação do petista desde a posse entre os...

Que tal privatizar praias?

Getty Images 1 de 1 movimento nas praias do Rio RJ aglomeracao pandemia coronavirus...

Lira diz que taxação das comprinhas de até US$ 50 vai manter empregos

Presidente da Câmara dos Deputados afirma que o acordo com o governo traz equilíbrio...

PEC dos Militares naufraga e turbina candidaturas de PMs e FFAA

O naufrágio da chamada “PEC dos Militares” no Congresso parece ter estimulado as candidaturas...

Mais para você