InícioEditorialPolítica Nacional‘Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil precisa dessa mudança’, afirma...

‘Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil precisa dessa mudança’, afirma Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou nesta terça-feira, 5, que deve formar uma chapa com Geraldo Alckmin (PSB) para as eleições e disse que o ex-governador “mudou”. O petista também comentou as desavenças com seu antigo adversário político. “Eu mudei, o Alckmin mudou e acho que o Brasil precisa dessa mudança para que a gente possa reconstruir. Eu fui adversário do Alckmin, não fui inimigo, e feliz era o Brasil no tempo em que a disputa era entre dois partidos democráticos, porque tinha um debate civilizado, sobre programa de governo”, declarou em entrevista à rádio paranaense Lagoa Dourada. “Se estivermos juntos, vamos reconstruir o Brasil, porque somos dois democratas. Gostamos da democracia, exercemos a democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos”, acrescentou.

Lula também afirmou que vai se reunir com o PSB na próxima sexta-feira, 8, para discutir a chapa com Alckmin. O partido confirmou à Jovem Pan que vai formalizar a indicação do ex-tucano como vice no encontro. “Eu e Alckmin podemos estar juntos na chapa. Vou ter reunião na sexta-feira em que o PSB vai propor o Alckmin de vice, e isso nós vamos levar para discutir no PT”, disse o ex-presidente.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fazer refeições mais cedo reduz risco de problemas cardiovasculares

Estudo mostra que quem come depois das 21h tem probabilidade 28% maior de desenvolver...

A avaliação do time de Lewandowski sobre o projeto que limita delações

Integrantes da cúpula do Ministério da Justiça veem com cautela o projeto de lei...

Após seca histórica, indústria do AM acende alerta para clima em 2024

Meses após a seca histórica no Rio Negro, em Manaus, capital do Amazonas, a...

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Mais para você