A batida de uma caminhonete com um micro-ônibus deixou uma estudante universitária morta e outros alunos feridos, alguns deles graves, na noite de quarta-feira (22) em Eunápolis.
O acidente aconteceu na BR-101, por volta das 23h30, nas proximidades da Roça do Povo, a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. O micro-ônibus transportava, pelo menos, 17 estudantes universitários de Eunápolis para o município de Salto da Divisa, em Minas Gerais.
A polícia ainda apura o que teria levado a caminhonete da empresa Engelmig, que presta serviços para a Coelba, a invadir a contramão e atingir a parte frontal esquerda do coletivo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor da caminhonete pode ter feito uma ultrapassagem. Chovia no momento do desastre.
No choque, o veículo da Engelmig capotou e pedaços da cobertura de sua carroceria foram jogados a vários metros de distância. Três equipes do Samu foram mobilizadas para resgatar as vítimas. Uma estudante com traumatismo crânio-encefálico e outras lesões, foi encaminhada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas resistiu morreu de madrugada.
Ainda segundo o Samu, os demais feridos, entre eles os motoristas da caminhonete e do micro-ônibus estão em estado grave no Hospital Regional de Eunápolis. Os demais passageiros tiveram somente escoriações. Os nomes das vítimas ainda não foram confirmados.
O secretário de Educação de Salto da Divisa esteve no local do acidente, prestando auxílio aos feridos. Segundo ele, os alunos são de diferentes faculdades de Eunápolis e voltavam pra casa. Um gerente da Engelmig disse que só se pronunciaria depois da conclusão do boletim de ocorrência.
Por | RADAR 64