Daiane Dias, ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, responsável pelo atentado ao Supremo Tribunal Federal (STF), morreu nesta terça-feira (3). Sua morte foi decorrente de complicações relacionadas a queimaduras que sofreu em um incêndio em sua casa, ocorrido em 17 de novembro, em Rio do Sul, Santa Catarina. As investigações sugerem que o incêndio foi uma tentativa de suicídio.
Com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo, Daiane foi socorrida por vizinhos e ficou internada por 16 dias. O Hospital Geral Tereza Ramos confirmou que a causa do falecimento foi a gravidade das lesões e complicações de saúde que se seguiram. Francisco Wanderley Luiz, também conhecido como Tiu França, foi encontrado sem vida após uma série de explosões na Praça dos Três Poderes, em 13 de novembro.
Ele havia tentado acessar o STF com explosivos e, antes disso, entrou na Câmara dos Deputados. Informações da Polícia Federal indicam que Daiane havia revelado que o objetivo de Francisco era assassinar o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Além disso, foi apurado que ele realizou pesquisas na internet para planejar o atentado, demonstrando um nível de premeditação alarmante.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos