InícioEntretenimentoCelebridadeEx-repórter da TV Globo assume cargo no governo Lula

Ex-repórter da TV Globo assume cargo no governo Lula

Nesta quinta-feira (17/8), Giovana Teles usou as redes sociais para anunciar que vai exercer um novo trabalho. A jornalista vai atuar como assessora de imprensa da Secretaria-Geral da Presidência da República, pasta liderada pelo ministro Márcio Macêdo.

“Mudar de casa é bom. É parte da minha vida desde pequeninha. Novas janelas. Caminho aberto para descobertas. O que faço questão é de sol na trilha o máximo de tempo possível. Essa é a paisagem que passo a ter a partir de agora. Já um tanto familiar mas num ângulo totalmente diferente”, disse na legenda de uma foto do Planalto.

Animada com a notícia que deu aos seu seguidores, Giovana afirmou que vai receber muito bem os amigos de profissão: “Portas abertas para receber os colegas jornalistas com garantia de brisa fresca e un cafelito, por supuesto”.

giovana teles

Giovana Teles Reprodução

giovana teles2_resized_compressed_compressed

Giovana Teles Reprodução/TV Globo

Demissão da TV Globo

A jornalista foi demitida da emissora após retornar de férias, em abril deste ano, após 31 anos. “A Globo lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa”, informou um trecho do comunicado oficial.

O principal motivo para o desligamento de Giovana Teles foi o atual cenário econômico do país e o processo logístico de redução de custos que a empresa vem passando nos últimos anos, de acordo com a nota.

A repórter começou na TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, se mudando para a Globo de Brasília em seguida. Ao longo dos anos, a comunicadora participou do Jornal Nacional, Jornal da Globo e Jornal Hoje. Desde 2002, era uma das principais repórteres de política da Vênus Platinada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo Lula adia sessão do Congresso para negociar emendas parlamentares

O governo do presidente Lula (PT) conseguiu adiar a sessão do Congresso que estava...

Haddad pede compromisso ao Congresso para votar tributária em 2024

O ministro da Fazenda foi à Residência Oficial do presidente do Senado nesta 4ª...

Fachin e Gilmar são a favor de registro na Justiça e prazos para apurações do Ministério Público

Foto: Antonio Augusto/ STF Os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes, do STF...

Wanessa tira satisfação com bailarina que não olhou para ela no BBB 24

Wanessa Camargo participou do BBB 24 e ficou chateada com uma situação específica no...

Mais para você